Guia NBA 2019/2020 – Phoenix Suns

Phoenix Suns entra na temporada 2019/20 da NBA com mudanças no elenco, equipe técnica e gerência

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A próxima temporada da NBA começa na próxima terça-feira (22). Assim, o Torcedores.com preparou um guia completo sobre cada uma das 30 equipes da liga. Aqui você confere tudo sobre o Phoenix Suns, da divisão do Pacífico, da Conferência Oeste.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ficha Técnica

Fundação: 1968
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Presidente: Jason Rowley
General Manager: James Jones
Arena: Talking Stick Resort Arena (Phoenix, Arizona) – Capacidade 18.422 espectadores
Títulos: 0

Reformulação total

O Phoenix Suns busca acabar com uma sequencia de nove temporadas sem disputar os playoffs da NBA. Para isso a franquia fez uma reformulação total em todos os aspectos. O ex-jogador James Jones foi efetivado como novo GM do Suns e Jeff Bower assumiu a vice-presidência das operações de basquete.

Dentro das quadras o time demitiu o técnico Igor Kokoskov após apenas uma temporada. Para seu lugar foi contratado Monty Williams, que possui um recorde de 173 vitórias e 221 derrotas em sua carreira como treinador na NBA. Além disso, o Suns trouxe nove novos jogadores para a temporada.

Prováveis titulares

C – DeAndre Ayton
PF – Dario Saric
SF – Mikal Bridges
SG – Devin Booker
PG – Ricky Rubio

Quem chegou

Aron Baynes (C) – Boston Celtics, Jevon Carter (PG) – Memphis Grizzlies, Cheick Diallo (PF) – New Orleans Pelicans, Frank Kaminsky (C/PF) – Charlotte Hornets, Ricky Rubio (PG) – Utah Jazz, Dario Saric (PF) – Minnesota Timberwolves, Ty Jerome (calouro), Cameron Johnson (calouro) e Jalen Lecque (calouro).

Quem saiu

Dragan Bender (PF) – Milwaukee Bucks, Troy Daniels (SG) – Los Angeles Lakers, Richaun Holmes (PF/C) – Sacramento Kings, Josh Jackson (SF) e De’Anthony Melton (PG) – Memphis Grizzlies, Ray Spalding (PF) – Houston Rockets, T.J. Warren (PF) – Indiana Pacers e Jamal Crawford (SG) – Free Agent.

O “cara” do Phoenix Suns

Devin Booker

Prestes a iniciar sua 5ª temporada na NBA, Booker segue evoluindo. Na última temporada o ala-armador alcançou médias de 26.6 pontos e 6.8 assistências por partida, melhores marcas da carreira do jogador. Com apenas 22 anos ele já é o principal jogador da franquia e terá a missão de liderar um time que também conta com o pivô Deandre Ayton e o ala Mikal Bridges como parte do elenco promissor da franquia.

O que esperar do Suns 2019-20

O Phoenix Suns entra na temporada com poucas chances de classificação para os playoffs. A equipe conta com o talento de Booker e Ayton e espera que Rubio possa ser uma liderança para guiar a franquia para o sucesso. No entanto, em uma divisão com Lakers, Clippers e Warriors, é improvável que o time do Arizona conquiste uma vaga.

A equipe deve melhorar defensivamente com a chegada de Aron Baynes e a evolução dos calouros da temporada passada. Porém, a falta de opções para o tiro de longa distância e a super dependência em Devin, devem fazer do Suns uma equipe previsível durante a temporada.

LEIA MAIS

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Lakers

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Clippers

Guia NBA 2019/2020 – Golden State Warriors

Guia NBA 2019/2020 – Sacramento Kings