Guia NBA 2019/2020 – Sacramento Kings

De técnico novo, Sacramento Kings aposta na evolução de seus jovens jogadores para encerrar o jejum de 13 temporadas sem chegar aos playoffs

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A temporada 2019-20 da NBA começa no próximo dia 22 de outubro e, o Torcedores.com, preparou um guia completo sobre as franquias da maior liga de basquete do mundo. Aqui você fica por dentro de tudo que envolve o Sacramento Kings.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ficha Técnica

Fundação: 1948
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Dono: Vivek Ranadivé
General Manager: Vlade Divac
Estádio: Golden 1 Center(Sacramento, California) – Capacidade 17.608 espectadores
Títulos: 1 (1950-51)

Mudança no banco

O Sacramento Kings entrará na próxima temporada com novo técnico. Após a 13ª temporada consecutiva sem vaga nos playoffs, o GM Vlade Divac optou por demitir o treinador, Dave Joerger. Para seu lugar a equipe californiana trouxe Luke Walton, ex-técnico do rival de divisão, Los Angeles Lakers.

Prováveis titulares

C – Dewayne Dedmon
PF – Marvin Bagley
SF – Bogdan Bogdanovic
SG – Buddy Hield
PG – De’Aaron Fox

Quem chegou

Trevor Ariza (SF) – Washington Wizards, Dewayne Dedmon (C) – Atlanta Hawks, Richaun Holmes (PF/C) – Phoenix Suns, Cory Joseph (PG) – Indiana Pacers, Tyler Lydon (PF) – Denver Nuggets, Justin James (calouro).

Quem saiu

Alec Burcs (SG) e Willie Cauley-Stein (C) – Golden State Warriors, Kosta Koufos (C) – CSKA, Frank Mason (PG) – Milwaukee Bucks.

O “cara” do Sacramento Kings

De’Aaron Fox

O armador de 21 anos chega à sua 3ª temporada consolidado como principal jogador do Kings. Na temporada passada Fox teve médias de  17.3 pontos e 7.3 assistências por partida. Além disso, ele também conseguiu melhorar suas marcas pessoais de rebotes e roubos de bola. A expectativa é que Fox siga em seu processo de evolução, juntamente com o ala-pivô Marvin Bagley, selecionado pela franquia na temporada passada.

O que esperar do Kings em 2019-20

Dificilmente o Sacramento acabará com a sequencia de 13 temporadas sem playoffs. Isso devido ao fortalecimento de Lakers e Clippers, rivais de divisão. A equipe ainda passa por instabilidade com a mudança no comando técnico e os jogadores devem demorar um pouco para aprender o novo esquema tático.

Ofensivamente o grupo promete boas partidas, Fox, Bagley e Bogdanovic tem potencial para ser um dos melhores trios da NBA na temporada. Entretanto, o ponto fraco dos times de Walton é justamente a defesa, e o elenco do Kings não possui as peças necessárias para ser consistente do outro lado da bola.

LEIA MAIS

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Lakers

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Clippers

Guia NBA 2019/2020 – Golden State Warriors

Guia NBA 2019/2020 – Phoenix Suns