Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guipa sobre caso Carneiro: “A CBF vai acabar com a vida desse cara”

Jornalista Guipa e sua língua afiada estão no Entrada Dura da TV Torcedores

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Reprodução/TV Torcedores

O pitaco dessa semana foi sobre a suspensão por doping do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro do São Paulo.

Conhece a TV Torcedores? Clique e se inscreva!

“Alô STJD, alô CBF! Vocês responsáveis pelo julgamento do Gonzalo Carneiro: vocês vão acabar com a vida desse cara. Dois anos de punição para um cara que é doente e usuário de cocaína, é um absurdo! Existem dois tipos de casos de doping: onde o atleta trapaceia, e esse sim tem que ser punido, tem que tomar tapa na cara. Outro caso é o usuário de droga. O cara não foi responsável por ter entrado nesse mundo, mas ele entrou e tem que ser tratado como um doente”, disparou Guipa.

Entenda o caso

Carneiro foi suspenso por dois anos retroativos pelo uso de cocaína. Desses dois anos, ele já cumpriu sete meses. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira, 17 de outubro, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em Brasília.

“O tribunal entendeu que a utilização da substância não se deu de forma intencional, que o uso foi fora de competição, mas achamos que ainda assim a suspensão foi excessiva e pretendemos recorrer”, disse Bichara Neto, advogado responsável pela defesa do atleta ao Globoesporte.com

Confira o Entrada Dura, na íntegra

LEIA MAIS

Não é só Carneiro! Relembre 7 jogadores que já foram punidos por doping