Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gundogan se rende ao talento de Sterling: “Está entre os cinco melhores atacantes do mundo”

O companheiro de Raheem Sterling no Manchester City não poupou elogios ao atacante que vem sendo decisivo para o clube inglês na temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Sterling twitter oficial

Com 13 gols marcados em 14 jogos nesta temporada, Raheem Sterling tem se mostrado um dos atacantes mais letais do futebol europeu. Decisivo para o Manchester City, o jogador de 24 anos balançou as redes quatro vezes somente nesta semana. Após fazer um hat-trick diante da Atalanta na Champions League na terça-feira (22), o inglês abriu caminho para a vitória por 3 a 0 contra o Aston Villa neste sábado (26).

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O faro de gol de Sterling tem impressionado torcedores, imprensa e rendido elogios por parte de Guardiola e de seus companheiros de equipe. O volante Ilkay Gundogan é um dos admiradores do futebol apresentado pelo camisa 7 e fez questão de destacar o desempenho do colega de time: “Sterling está entre os cinco melhores atacantes do mundo, sem dúvida. Nesta altura é apenas uma questão de consistência e ele tem mostrado também isso nos últimos 18 meses. Se continuar assim irá chegar ao topo”, afirmou o alemão em entrevista à imprensa britânica.

Sterling: de criticado a artilheiro

Revelado pelo Liverpool, Sterling se notabilizou por sua velocidade e jogadas individuais, porém era muito criticado por suas finalizações, que o levavam a desperdiçar várias oportunidades de gol com a camisa dos Reds.

Contratado pelo Manchester City em 2015, o atacante começou a se desenvolver sob o comando de Pep Guardiola e após algumas temporadas mudou sua forma de jogar, passando a ser mais decisivo e consequentemente a marcar mais gols, alcançando o melhor momento de sua carreira em 2019.

LEIA MAIS:

Clima pesado! Após ser substituído, Xhaka se revolta contra torcedores do Arsenal que o vaiavam; confira

Torcida do PSG impressiona ao exibir mosaico com Shenlong e Esferas do Dragão; veja