Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gustagol: De titular a 3ª opção para o ataque do Corinthians

O centroavante teve um bom começo de temporada, mas depois de se lesionar na final do Campeonato Paulista, perdeu espaço no time e hoje é a terceira opção de Carille para o comando de ataque do Corinthians

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Depois de uma ótima temporada pelo Fortaleza, Gustagol retornou ao Corinthians em 2019. Mesmo com desconfiança da torcida, o jogador foi testado por Carille no time titular. E o atleta agarrou a oportunidade, sendo importante na campanha no título do Campeonato Paulista. Mas após se lesionar no segundo jogo da final, o atleta perdeu espaço no time, deixando de ser titular e se tornando a última opção do treinador para a posição de centroavante do alvinegro paulista.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Retorno e titularidade no Corinthians

Gustagol foi contratado pelo Corinthians em agosto de 2016 junto ao Criciúma como esperança de gols. Mas o atleta não rendeu o esperado e foi emprestado em 2018 para o Bahia e posteriormente para o Goiás. Sem destaque nos dois clubes, o jogador foi emprestado ao Fortaleza em 2018, onde reencontrou seu futebol, sendo importante no time comandado por Rogério Ceni, com 30 gols marcados em 45 partidas.

Por conta disso, o técnico Carille apostou não só na permanência do jogador no elenco, como também optou por sua titularidade. E dentro de campo ele correspondeu com gols. Foram 9 gols marcados no primeiro semestre, sendo 4 pelo Paulistão, 2 na Copa Sul-Americana e 3 na Copa do Brasil. O desempenho do atleta gerou elogios por parte do técnico Mourinho, que afirmou que o jogador possui “características do futebol europeu“.

Lesão e perda da vaga no time titular

No segundo jogo da final do Paulistão ele saiu de campo lesionado e viu seus concorrentes ganharem espaço. Vagner Love assumiu a titularidade e Boselli assumiu o posto de primeiro reserva para a posição de centroavante. Esse fato vez inclusive que o clube enxergasse com bons olhos uma possível venda de Gustagol. O Bologna foi um dos clubes que tentaram contar com o jogador, mas a proposta não agradou os dirigentes do Corinthians.

Chance de recuperar a titularidade

Com a falta de resultados, o técnico Carille optou por mudanças no time. E ao que parece, a disputa da titularidade está em aberto.

Com a má fase de Love, Boselli ganhou espaço e vem testado como centroavante do time. Gustagol voltou ao time titular nas partidas contra Goiás (com direito a gol) e Cruzeiro, mas foi para o banco no clássico contra o Santos.

Com o time sem vencer há seis jogos, Gustavo vê a chance de recuperar de vez a titularidade. Boselli (suspenso) e Love (lesionado) serão desfalques. Com isso, Gustagol será titular na partida desta quarta (30), contra o CSA, em Maceió.

Um bom desempenho nesta partida pode fazer com que Gustagol possa recuperar a posição de titular do Corinthians.

LEIA MAIS

CSA X CORINTHIANS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO DO BRASILEIRÃO AO VIVO NA TV

PERDER A VAGA NA LIBERTADORES PODE COMPLICAR FINANÇAS DO CORINTHIANS

FLAMENGO E CORINTHIANS CHEGAM A ACORDO E JOGO TERÁ TRANSMISSÃO MUNDIAL

As melhores notícias de esportes, direto para você