Gustavo Villani defende Jorge Jesus de críticas a Reinier: “Achei importante”

Jorge Jesus foi duro com Reinier e disse que jovem tem muito que aprender dentro do futebol

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Gustavo Villani, narrador do Grupo Globo, defendeu Jorge Jesus por criticar o jovem Reinier após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra a Chapecoense, neste domingo (6), na Arena Condá. Participante do Seleção SporTV desta segunda-feira (7), o jornalista opinou que isso é importante para a formação do atleta, que foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17 na Copa do Mundo no Canadá.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eu não vi nada demais na bronca do técnico, achei importante. Está em formação, é importante. Fica deslumbrado às vezes, e isso é normal. São cinco jogos e dois como titular, precisa de referência. Não trazem um cara como Jesus para dar referência, também? É papel do técnico”, comentou Villani.

Ele ainda completou seu raciocínio citando o trenador Pep Guardiola e o atacante Gabriel Jesus como exemplos:

“Somos muito paternalistas. Vemos esse tipo de postura como impensável. O Guardiola faz na Inglaterra com o Gabriel Jesus e a gente acha que ele quer vencer. Aqui, não. Aproveitou a chance. E fica aqui o elogio ao garoto que aceitou, que ouviu. Está na moda não aceitar”.

A CRÍTICA DE JORGE JESUS A REINIER: 

”O Reinier tem 17 anos, tem que aprender muita coisa. Tirei do jogo não por estar mal. Fez algumas coisas que eu pedi para não fazer. Ele gosta de dar uma nota artística quando o jogo não pede nota artística. O tirei para ele perceber que tem que jogar tecnicamente como sabe, mas quem manda sou eu”, declarou.

LEIA MAIS:

Comentarista do SporTV desaprova bronca de Jorge Jesus em Reinier e é criticado na web