Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Haja braço! Veja 6 jogadores que trabalharam na construção civil antes da vida no futebol

Sem base, alguns atletas passaram perrengues antes da profissionalização no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/CBF

O futebol é a realmente a chance de dar um futuro melhor para grande parte dos jogadores profissionais. Muitos atletas, antes de chegarem aos grandes clubes, tiveram outras profissões mais duras e pesadas.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É como o caso dos jogadores que passaram pela construção civil antes do início das carreiras. Tanto como serventes ajudando os pais ou algum membro da família, quanto realmente como pedreiros, o mestre nas obras.

Neste dia 26 de outubro, em que é comemorado o Dia do Trabalhador da Construção Civil, veja 6 jogadores que exerciam a profissão antes da vida no futebol:

Muito se engana quem acha que é uma vida apenas de atletas brasileiros. A história mais impressionantes é a de Enric Gallego, atualmente com 33 anos. O centroavante era pedreiro até os 27, mas teve a virada na vida na temporada passada, quando foi um dos artilheiros da Liga 2, da Espanha, jogando por Extremadura e Huesca.

Foi comprado por 3 milhões de euros pelo Getafe e está na elite do futebol espanhol.

Leia mais:
Torcedor do Fla que morreu antes da semi desmaiou na rua e foi ao hospital em caminhão de peixe