Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Homem é contratado por time após usar Football Manager como currículo

Jovem de 22 anos conquistou vaga de analista de dados por boa performance no Football Manager

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube

Possivelmente um dos maiores sonhos dos jogadores de Football Manager é conseguir um emprego no time do coração para tentar executar os mesmos feitos conquistados no jogo. Entretanto, essa chance parece não ser tão impossível assim de acontecer. Pelo menos se você tentar com um time da Sérvia.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Andrej Pavlović, de 22 anos, é um desses viciados em FM que leva a pequena equipe do coração ao estrelato. Sobre o comando dele, FK Bežanija, uma equipe da segunda divisão da Sérvia, conquistou o acesso, 10 títulos da liga, seis Copa da Sérvia, e até mesmo uma vaga na semifinal da Champions League. Com esse feito, o jogador do simulador de futebol decidiu enviar um currículo justamente para o FK Bežanija, time do coração.

E foi assim que o treinador virtual garantiu uma vaga de analista de dados do clube. Em entrevista ao portal Sportbible, Andrej estava cansado de ver o clube naquela situação e quis tentar a sorte em busca de fazer o clube voltar a crescer. De acordo com ele, as conquistas feitas pelo clube no Football Manager foram o suficiente para receber um retorno positivo.

Primeira análise feita pelo jogador. (Reprodução/Reddit)

“Tivemos uma conversa legal e o diretor perguntou se eu poderia assistir a um jogo no outro dia. A ideia era que eu visse as coisas como estão. Eu realmente não podia acreditar. Fiquei chocado, mas ele explicou se eu poderia realizar o trabalho voluntário. Isso porque o time está em uma situação financeira difícil”, disse ao site.

Do Football Manager para a vida real

A primeira partida de Andrej Pavlović pelo FK Bežanija aconteceu neste sábado (12). Para deixar o jogador de FM ainda mais feliz, ele viu a equipe sair com uma vitória por 2 a 1 jogando em casa. A partida foi disputada contra o FK Dedinje.

Entretanto, foi só então que o jogador de Football Manager de fato cumpriu o seu primeiro papel como analista. Isso porque ele divulgou em um fórum a experiência e mostrou os dados colhidos por ele durante a partida (veja foto acima). A ideia é que, assim, ele auxilie o treinador a conseguir outros resultados positivos.

De acordo com ele o resumo elaborado foi tão bem visto pela diretoria que ele já foi chamado para assistir a mais uma partida como analista. Dessa vez ele ficou responsável por acompanhar os jogos do time Sub-21 do time do coração. Entretanto, viu o time sair apenas com o empate.

LEIA MAIS

Vítima de assédio de “4LaN” registra boletim de ocorrência, diz site

Franquia Resident Evil já vendeu quase 100 milhões de cópias