Ibrahimovic promete quebrar os recordes da Major League Soccer

Aos 37 anos, Ibrahimovic busca quebra de recorde no futebol dos EUA

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Sean M. Haffey/Getty Images

Com 500 gols marcados na carreira, 62 foram feitos defendendo a seleção sueca, tornando-se o maior artilheiro de seu país. Dentre os jogadores em atividade, apenas Messi e Cristiano Ronaldo superaram a marca de 500 gols. Ibrahimovic já jogou em várias equipes da Europa, vale destacar  as passagnes por Ajax, Barcelona, Milan, Internazionale, Juventus, PSG, Manchester United e atualmente joga no Los Angeles Galaxy.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Apesar do sucesso no futebol, o experiente artilheiro ainda confia que poderá fazer muito mais. E no momento, disputando a MLS, o sueco espera bater mais um recorde: tornar-se o jogador do qual uma equipe mais dependa para superar seus rivais. E se depender da confiança demonstrada, esse vai ser um recorde a mais conquistado.

Para conquistar o prêmio, Ibrahimovic terá que fazer a maior parte dos gols de sua equipe. Jogando no Los Angeles desde 2018, o jogador  marcou na 22 gols. Para quebrar o recorde de tornar-se a maior dependência de um clube, o jogador terá que superar Carlos Rui,  guatemalteco que em 2002 marcou 24 dos 44 gols da equipe, um percentual de 54,5% do total.

Faltam 4 jogos pra terminar a temporada regular e Ibrahimovic superar Ruiz. Por enquanto, o sueco já marcou 26 dos 49 correspondente a 53,1% dos gols marcados pela equipe.

LEIA MAIS:

Ibrahimovic critica companheiros após derrota na MLS: “Estou decepcionado”

“Sósia” de Ibrahimovic é flagrado comemorando na torcida do River Plate