Imprensa analisa vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG; veja as opiniões

Flamengo venceu mais uma partida do Brasileirão e abriu oito pontos de vantagem sobre Santos e Palmeiras

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Reprodução/ Twitter oficial de Mauro Cezar Pereira

Na noite da última quinta-feira, o Flamengo bateu o Atlético-MG por 3 x 1 no estádio do Maracanã pela 24ª rodada do Brasileirão da Série A. Agora, o Rubro-Negro lidera o torneio nacional com 55 pontos.

Veja a análise da imprensa:

Mauro Cezar Pereira: Jesus conseguiu fazer com que o Flamengo se transforma-se em uma equipe completamente diferente e, isso, ficou muito claro nessa vitória sobre o Atlético-MG. O Flamengo ataca, morde, luta pela bola, busca o gol e quando abre o placar, busca outro gol. E foi assim durante todo o jogo praticamente.

Eugênio Leal: o Atlético-MG mudou sua forma de jogar desde o jogo de domingo contra o Palmeiras. Ele colocou uma linha de cinco zagueiros, um 5-4-1. Isso contra o Palmeiras deu resultado, ele arrancou um empate dentro do Allianz Parque. No Maracanã, ele criou inicialmente uma dificuldade para o Flamengo, que desde o início dominou, dominou e chegou a ter 75% de posse de bola. Tanto que o primeiro gol sai de um escanteio. E o Flamengo sem Gabigol e Arrascaeta perde um pouco daquela criatividade, embora continue com Everton Ribeiro, Gerson e Bruno Henrique.

Raphael Rezende: o Flamengo amassou, não é exagero. Primeiro tempo total e absoluto domínio do Flamengo, tendo tomado o empate aumentou o ritmo de novo no segundo tempo para chegar no 3 x 1. O Atlético-MG não conseguiu jogar.

Leonardo Bertozzi: Vitinho foi o grande nome do jogo, o grande protagonista. Vamos falar a verdade – o gol do Atlético-MG foi totalmente inesperado, porque no primeiro tempo o Atlético-MG não deu nenhum sinal que chegaria perto de fazer um gol. Então, depois do gol de empate, o Flamengo sofreu um pouco, depois no 2 x 1 naturalmente chegou ao terceiro. Mas, olhando do ponto de vista do Flamengo, acho que seria muito difícil imaginar qualquer resultado diferente no jogo de hoje (ontem).

LEIA MAIS: Comentarista da Fox minimiza momento de Jesus e não o vê em time de ponta da Europa: “Tem 65 anos e não explodiu até agora”

Flamengo e Grêmio são os times da Série A que mais fizeram gols no ano; veja o ranking completo