Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inglaterra vence Austrália e se classifica na Copa do Mundo de Rugby

Com controle por boa parte da partida, a seleção da Inglaterra manda os Wallabies (Austrália) para casa e se classifica na Copa do Mundo de Rugby

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram da World Rugby

A Copa do Mundo de Rugby conheceu seu primeiro semifinalista: a Inglaterra. A seleção venceu a Austrália por 40 a 16 e carimba uma vaga entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo de Rugby. Com um ótimo controle, principalmente sem a bola, os ingleses conseguiram controlar os poucos momentos que os Wallabies ameaçaram uma virada ou tentavam se lançar demais ao ataque.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Começo intenso da Austrália

Os primeiros cinco minutos da partida foram dominados pela seleção da Austrália. A seleção tentou se impor fisicamente sobre os ingleses, chegando a cobrir mais de 90% do território, mas o time europeu conseguia segurar o impeto dos Wallabies. A Inglaterra tentou se lançar mais para o ataque, mas acabou se expondo ao contra ataque australiano. E, Kurtley Beale teve ótima arrancada em uma roubada de bola, que só foi parada com falta. A Austrália colocou seus primeiros três pontos no placar graças a essa falta, aos 12 minutos, com o chute de Christian Lealiifano.

Inglaterra controla as ações

A seleção inglesa não se intimidou com os pontos sofridos e seguiu a estratégia de controlar a bola no campo de ataque, e foi recompensada pela insistência. Após David Pocock salvar os Wallabies com um tackle providencial, Jonny May conseguiu anotar o Try na jogada seguinte. Com a conversão de Owen Farrell, a partida ficou 7 a 3, com 19 minutos jogados. Um minuto depois, a Austrália provou de seu próprio remédio. Após um passe errado, os ingleses armaram um contra ataque fulminante que terminou com Jonny May mergulhando no in goal. Farrell converteu seu segundo chute, abrindo 11 pontos de vantagem.

Aos 25 minutos minutos a Austrália conseguiu diminuir a vantagem. Após um offside inglês, os Wallabies preferiram chutar o penal, deixando o jogo em 14 a 6. Mas, menos de 5 minutos depois, a seleção europeia voltou a abrir 11 de vantagem, com mais uma conversão de Owen.

O restante do primeiro tempo foi bem amarrado pelas equipes, com muitos embates no meio do campo. Com o relógio batendo 40 minutos, a Austrália conseguiu mais um penal, que foi convertido por Lealiifano. Com o apito final do primeiro tempo, a partida estava em 17 a 9.

Começo de Segundo Tempo alucinante

Assim como no primeiro tempo, os Wallabies começaram com tudo, mas dessa vez conseguiram anotar um Try, com Marika Koroibete aos 2 minutos. Com a conversão, a diferença caiu para um ponto, mas não durou muito. 3 minutos depois a Inglaterra se aproveitou da empolgação do adversário para anotar um Try com Kyle Sinckler. Farrell seguiu perfeito nas conversões, deixando o jogo em 24 a 16. Owen Farrell ainda colocou mais três pontos no placar aos 51 minutos de partida, após um penal cometido pela Austrália.

Após a chuva de pontos, a Austrália tentou se colocar no campo inglês para diminuir a vantagem. O time foi até ousado, optando por chutes para lateral e Scrums, ao invés de chutar penais, porém sem sucesso até os 60 minutos. A Inglaterra ia tentando controlar a partida com posse de bola e principalmente usando o relógio a seu favor. E, aos 65 minutos, a seleção europeia disparou em contra ataque e quase anotou mais um Try, mas se contentou com 3 pontos após mais um penal dos Wallabies.

Inglaterra vaga na semifinal da Copa do Mundo de Rugby

Os Wallabies estavam visivelmente cansados, o que começou a resultar em erros da seleção. Os ingleses conseguiram controlar as ações na parte final da partida, para não correr riscos de sofrer uma virada. Aos 73 minutos, Owen Farrell ainda anotou mais um penal na partida, chegando a 33 pontos para a seleção europeia.

Para “fechar o caixão”, a Austrália errou um passe dentro dos 22 metros de seu campo de defesa e levou mais um Try: agora de Anthony Watson. Farrell deu números finais a partida com mais uma conversão. Os Wallabies ainda anotaram mais um Try, mas ele acabou anulado após revisão do arbitro de vídeo. Com o apito final, o placar ficou assim: Inglaterra 40, Austrália 16.

Confira abaixo o vídeo com os bastidores do jogo entre Austrália e Inglaterra:

LEIA MAIS

Quartas de final da Copa do Mundo de Rugby começam neste sábado

Confira quais serão os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de Rugby 2019

Copa do Mundo de Rugby 2019: Confira a classificação final da primeira fase