Invicto no comando da Itália nas Eliminatórias, Roberto Mancini afirma: “Nosso objetivo é conquistar a Euro 2020”

O técnico destacou o trabalho realizado à frente da seleção italiana nas Eliminatórias da Eurocopa e falou sobre os objetivos da Squadra Azzurra

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ seleção italiana facebook oficial

As Eliminatórias da Eurocopa chegam às rodadas finais e a definição dos classificados para a competição continental do próximo ano começam a ser definidos. Entre os destaques desta fase qualificatória está a Itália, líder do grupo J com 18 pontos e 100% de aproveitamento, a Azzurra tem chamado a atenção pelo trabalho de renovação após alguns anos enfrentando dificuldades em termos de resultado. O comandante desta “nova era”, o técnico Roberto Mancini, falou sobre as mudanças promovidas na tradicional seleção:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Estamos felizes por dar uma identidade à equipe, que joga um futebol ofensivo e ao mesmo tempo defende relativamente bem. Nós temos quase um ano antes da Euro, temos que melhorar, mas o objetivo é vencer. A Itália ganhou quatro Copas do Mundo, nosso objetivo tem que ser vencer”, destacou o confiante treinador ao comentar, em entrevista coletiva, sobre as metas da seleção na próxima edição da Eurocopa.

A”nova Itália”

Com 18 gols marcados e uma média de três por partida nas Eliminatórias, a Itália comandada por Mancini nitidamente mudou seu clássico DNA defensivo e passou a apresentar um estilo de jogo focado no ataque. A equipe entra em campo neste sábado (12), às 15h45 (de Brasília), contra a Grécia, no Stadio Olimpico e em caso de vitória confirmará sua classificação no grupo J.

O treinador da seleção italiana indicou que manterá o esquema 4-3-3 para esta sétima rodada e chamou a atenção para o que espera da atmosfera no estádio durante a importante partida: “Espero que o Stadio Olimpico esteja lotado e que seja uma prévia do que veremos na Euro. Temos que vencer a Grécia e seguir evoluindo como time, este é o objetivo”, completou Mancini.

LEIA MAIS:

Neymar quer fazer acordo com Barcelona por bônus, mas clube quer manter o caso na Justiça, diz jornal