Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Italiano De Rossi diz que cumprirá contrato no Boca Juniors; Fiorentina estaria de olho, diz TV

O volante italiano ficará na equipe argentina até o final do seu contrato, espantando a possibilidade de voltar à Itália para atuar na Fiorentina, que fez uma sondagem ao jogador

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Boca Juniors

Daniele De Rossi afirmou que cumprirá o seu contrato com o Boca Juniors até o fim. Apesar de ter sido sondado pela Fiorentina para voltar a sua terra natal, o volante prefere continuar na Argentina, onde tem vínculo com o clube argentino até junho de 2020, e não pretende rescindi-lo. Contratado em julho deste ano para ser um dos destaques do Boca Juniors, De Rossi nunca se firmou entre os titulares em La Bombonera.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Hora ou outra o jogador tem rumores de uma possível saída do clube argentino. Segundo Ignacio Berzuk, da TNT Sports, a última especulação partiu da Fiorentina, que gostaria de contar com o meio-campista a partir de janeiro, e teria sondado o atleta, mas o volante deu preferência em continuar na Argentina, onde pretende ganhar a confiança do técnico Gustavo Alfaro para voltar a ter uma oportunidade no time titular, algo que tem sido cada vez menos frequente.

Mesmo com as especulações da possível saída do Boca Juniors, e a reserva na equipe argentina, De Rossi não se vislumbra com a possibilidade de voltar ao futebol europeu. O italiano já manifestou que vai permanecer no Boca Juniors até junho de 2020, quando termina o seu contrato.

O volante pelo jeito não se demonstra satisfeito com a suplência, pretende conseguir um espaço no time titular em breve, e por isso não quer sair do clube antes do meio do ano que vem. Antes do azul y oro o jogador ficou 18 anos (2001 – 2019) na Roma. Assim, o clube argentino é apenas o segundo na sua carreira de 19 anos de profissional.

LEIA MAIS: Boca Juniors quer tirar Renato Gaúcho do Grêmio, diz jornal

Jornal cita Felipão e Renato Gaúcho entre opções para o Boca após a saída de Alfaro