Japão vence e segue invicto na Copa do Mundo de Rugby

Anfitriões na Copa do Mundo de Rugby, o Japão venceu a seleção de Samoa, se mantém invicto no grupo A e aumenta chances de chegar as quartas de final

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Mike Hewitt/Getty Images

A seleção do Japão segue invicta na Copa do Mundo de Rugby. Os anfitriões fizeram uma partida boa e sólida contra Samoa e venceram sua terceira partida na competição. Os japoneses venceram o confronto por 38 a 19.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Chutes para todos os lados

Uma das características da seleção do Japão na Copa do Mundo de Rugby tem sido a velocidade de seu time. E, usando dessa velocidade, o time forçou um penal de Samoa dentro dos 22 metros finais e, com isso anotou 3 pontos com o chute de Yu Tamura. A pressão da seleção asiática prosseguiu pressionando e só não anotou seu primeiro Try por uma grande ação defensiva de Samoa mas, essa ação acabou gerando mais um penal a favor do Japão, que mais uma vez converteu em um chute de Tamura, aos 7 minutos.

Na primeira chegada ao campo de ataque, a seleção samoana também tirou o zero do placar. E, assim como o Japão, pontuou com um penal, convertido por Henry Taefu. Aos 16 minutos, em mais um penal, Samoa empatou a partida e teve a frente das ações momentaneamente no confronto. As equipes realmente não estavam arriscando muito, pois na terceira vez que os japoneses se colocaram em posição para pontuar, optaram pelo chute, e deixaram a partida em 9 a 6 paras os anfitriões.

O primeiro Try da partida foi do Japão. Aos 27 minutos, Timothy Lafaele quebrou o bloqueio de Samoa e mergulhou no in-goal. Em seu quarto chute na partida, Yu Tamura se manteve perfeito. Aos 34 minutos, a seleção samoana diminuiu o placar…. com mais um chute de Taefu. Com o final do primeiro o placar ficou: Japão 16, Samoa 9.

Japão controla partida

Assim como o primeiro tempo, o placar foi alterado graças a um chute. Henry Taefu converteu o quarto Penalty para Samoa na partida, deixando a vantagem em somente 4 pontos para o Japão. Logo na sequência os japoneses desperdiçaram seu primeiro chute mas, aos 51 minutos Tamura teve mais uma chance e, dessa vez, não desperdiçou.

Aos 54 minutos, os donos da casa conseguiram seu segundo Try na partida, com Kazuki Himeno. Tamura converteu mais um chute e manteve seu alto aproveitamento na partida. Aos 72 minutos, Samoa conseguiu seu primeiro Try na partida. Com grande pressão próximo do in-goal japonês, a equipe conseguiu os 5 pontos com Henry Taefu. Ele mesmo converteu os dois pontos e inflamou a partida nos minutos finais. Mas, na arrancada seguinte do Japão, Kenki Fukuoka mergulhou no in-goal e acabou com as esperanças de virada dos samoanos com mais um Try, que não foi convertido.

Aos 84 minutos, o Japão ganhou seu ponto bônus com o Try de Kotaro. O estádio foi a loucura com o try e com a conversão de Tamura, o placar final foi de 38 a 19 para os donos da casa.

LEIA MAIS

Argentina perde e praticamente da adeus a Copa do Mundo de Rugby

Sem sustos, Austrália vence Uruguai pela Copa do Mundo de Rugby

África do Sul afasta zebra e vence Itália na Copa do Mundo de Rugby