Joachim Löw e Andreas Köpke elogiam o jovem goleiro Nübel

Com relação à posição de goleiro a seleção alemã não ficará preocupada, disse o treinador, Andreas Köpke

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Crédito: Getty Images

Nesta Data FIFA, a posição de goleiro da seleção alemã tem rendido assuntos. O debate sobre o número quem deveria ser o titular foi acalorado e agora o treinador nacional e o preparador de goleiros resolveram encher de elogios outro nome da posição. Se trata do arqueiro do Schalke 04, Alexander Nübel, capitão da equipe azul real e com passagens pelas seleções de base da Alemanha.

Em entrevistas ao Süddeutsche Zeitung, Andreas Köpke elogiou expressamente o goleiro: “É muito, muito forte, porque ele sentiu que surgiu do nada, passou de zero a cem, e ele está jogando como se estivesse jogando há anos, ele nunca parece perder a calma”, disse. O curioso é que Nübel acaba de completar apenas 27 jogos na Bundesliga.

O jogador de 23 anos também recebeu elogios do treinador Jogi Löw, que disse essa semana que Nübel era um “goleiro muito jovem, que deixa uma ótima impressão” havia designado.

O futuro do goleiro do Schalke parece predeterminado, mas Köpke não quis entrar em detalhes sobre uma possível convocação a seleção principal: “No momento, não há necessidade de abrir o tópico”, disse. “Manuel Neuer e Marc-Andre ter Stegen têm dois goleiros de classe mundial. Pelo terceiro lugar no plantel da Euro 2020 (12 de junho a 12 de julho), luta com Bernd Leno e atualmente machucou Kevin Trapp”.

O arqueiro já é visto em Munique, inclusive, como o sucessor de Manuel Neuer e o clube bávaro deve fazer proposta pelo atleta no próximo verão europeu.

LEIA MAIS