Joachim Löw enaltece Schweinsteiger em entrevista

Schweini se aposentou do futebol nesta terça-feira

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Instagram Bastian Schweinsteiger

A lenda alemã Bastian Schweinsteiger anunciou hoje sua aposentadoria do futebol. O campeão mundial no Brasil em 2014 acumula uma lista imensa de títulos e um capítulo na história do Bayern, tendo conquistado a Champions League, em 2013, 8 Bundesliga’s e 7 Copas da Alemanha.

Em entrevista antes do jogo contra a Argentina nesta quarta-feira, o técnico campeão do mundo com Basti em 2014, Joachim Löw disse que Schweinsteiger, certamente, foi um dos melhores jogadores da história da Alemanha.

“Foi um grande jogador, com uma personalidade forte”, disse o treinador. Ele lembrou a final de 2014:“Cada um de nós deve ter uma imagem dele na nossa final naquela partida no Maracanã”, se referindo a raça de Schweini, que seguiu em campo contra a Argentina apesar do rosto sangrando após sofrer uma pancada: “Sangrando e ele continuava se levantando, sempre honesto, sempre envolvido com os fãs”.

Jogi também deixou em aberto um futuro para a lenda na seleção: “Para Bastian, ele sempre terá um lugar conosco”. Confira o anúncio da aposentadoria do astro:

LEIA MAIS

Löw convoca Sebastian Rudy e Robin Koch

Cirque du Soleil estreia obra dedicada a Messi; Veja o vídeo