Jogadores poderão fazer batalhas online em Pokémon GO

Novo sistema de batalhas em Pokémon GO vai chegar ao jogo em 2020

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Niantic

A Niantic Labs. anunciou nesta segunda-feira (21) que Pokémon GO está prestes a receber um novo sistema de batalhas. Assim, chamado de Liga de Batalha GO, ele está previsto para ser lançado no jogo de realidade virtual até 2020. Contudo, a desenvolvedora já revelou algumas informações sobre o projeto.

Quer saber mais sobre Pokémon? Entre nesse link e veja um dos momentos mais épicos da série

Inicialmente a grande mudança seria em relação à possibilidade de poder realizar batalhas sem estar próximo de outro jogador. Disponível apenas para jogadores com ultra amizade, o sistema estaria disponível para todos os jogadores.

Assim, no novo formato de batalhas os jogadores de Pokémon GO poderiam se enfrentar por meio de um sistema online de atribuição. Com isso, os treinadores ainda teriam a possibilidade de crescer no ranking da liga.

“Os treinadores poderão caminhar para ter acesso à Liga de Batalha GO, enfrentar adversários de todo o mundo por meio de um sistema online de atribuição e crescer nas classificações da liga. Esperamos que esse recurso torne a experiência de batalha do Pokémon GO mais competitiva e acessível a mais Treinadores”. Por fim, a Niantic reiterou que o novo sistema de batalhas deve chegar no início do ano que vem.

LEIA MAIS

Turma da Mônica receberá crossover com Overwatch

Promoção na Epic Store deixa jogos com até 65% de desconto