Joia da nova geração alemã, Kai Havertz celebra primeiro gol pela seleção: “Sonho com este momento desde criança”

O meio-campista do Bayer Leverkusen balançou as redes pela primeira vez pela seleção alemã no empate por 2 a 2 contra a Argentina nesta quarta-feira (9)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Seleção Alemã twitter oficial

Alemanha e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira (9), no estádio Signal Iduna Park, em amistoso que marcou a reedição da final da Copa do Mundo de 2014. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate aos adversários na etapa final, saindo de campo com um gosto amargo. Apesar do resultado, a partida foi especial para o jovem Kai Havertz, um dos principais craques da nova geração alemã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O atleta balançou as redes pela primeira vez com a camisa da seleção principal da Alemanha ao completar o cruzamento rasteiro de Gnabry para fazer o segundo gol dos europeus na partida aos 22 minutos de jogo.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Após o amistoso, a joia do Bayer Leverkusen analisou a jogada do gol e destacou a emoção do momento especial vivido nesta quarta-feira: “Serge (Gnabry) deu uma boa assistência no lance do meu gol. Não foi difícil para mim colocar a bola na rede. Significa muito para mim marcar meu primeiro gol com a camisa da Alemanha. Eu sonho com esse momento desde criança e agora meus sonhos se tornaram realidade”, disse o meio-campista de apenas 20 anos de idade.

Antes de presentear Havertz com a assistência no segundo tento alemão, Gnabry já havia deixado o seu, abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo atuando fora de casa e sem Lionel Messi, a Argentina mostrou determinação e conseguiu o empate com gols de Lucas Alario e Ocampos, dando números finais ao confronto.

O próximo compromisso da seleção alemã será contra a Estônia, neste domingo (13), pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

LEIA MAIS:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Alemanha x Argentina: assista aos melhores momentos do amistoso