Jesus diz que Michel merecia expulsão e critica arbitragem de Pitana: “Nunca esteve a favor do Flamengo”

Além dos três gols anulados, o fato do volante gremista não ter sido expulso após pisão em Gerson gerou reclamações de Jorge Jesus

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

Ainda no primeiro tempo, Michel entrou forte no tornozelo do meia rubro-negro. Sendo assim, o VAR entrou em ação e Néstor Pitana foi até o monitor checar o lance. Dessa forma, julgou que o camisa 5 do Tricolor não merecia levar cartão vermelho, e aplicou apenas o amarelo.

Após o duelo, Jorge Jesus criticou a postura do árbitro. Segundo o português, as decisões nunca estiveram favoráveis ao Flamengo quando as jogadas estavam em dúvida. Na opinião do treinador, o argentino que estava tomando as decisões no jogo não quis atrapalhar o espetáculo com uma expulsão.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

”É um árbitro que na dúvida nunca esteve a favor do Flamengo. Não teve dúvida na expulsão que o jogador (Michel) deu uma entrada no Gerson. O VAR chamou atenção e ele não teve dúvida nenhuma. Eu já vi o lance várias vezes. Mas não quis expulsão para não tirar o brilho do espetáculo, para não ficar 11 contra 10… pode ter isso isso”, declarou.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

Com o empate por 1 a 1, o Flamengo pode empatar sem gols no compromisso da volta, no dia 23 de outubro, que se classificará para a final da Libertadores. No entanto, a vantagem não deve ser levada em conta. Isso porque do outro lado estará uma forte equipe, que obrigatoriamente sairá em busca de gols no Maracanã.

LEIA MAIS