Jornal espanhol revela salário de Daniel Alves no São Paulo; veja os valores

Ainda com mercado na Europa, Daniel Alves decidiu voltar ao Brasil para jogar no clube de seu coração

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter São Paulo FC

Ainda em alto nível, Daniel Alves decidiu retornar ao futebol brasileiro para jogar no clube de seu coração, o São Paulo. Com mercado na Europa, após deixar o PSG, o lateral-direito/meio-campista concretizou uma das negociações mais bombásticas dos últimos tempos no Brasil é o camisa 10 do Tricolor Paulista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Especulado em Manchester City, Arsenal, Juventus e até Barcelona, o melhor jogador da Copa América 2019 chegou com grande prestígio no SPFC. Uma das maiores incógnitas, no entanto, ficou por conta do alto salário do atleta, que jogou no futebol europeu durante 17 anos e se acostumou com o alto padrão de renumeração. Raí, diretor de futebol do clube, disse logo na chegada do ex-Paris Saint-Germain que esperava grande movimento de patrocinadores, o que não ocorreu como o planejado.

O jornal Sport, da Espanha, pontuou questões ligadas ao contrato de Daniel Alves, além de abordar sobre a parte financeira que envolve ambas as partes no negócio.

Segundo o veículo da Catalunha, o lateral custa 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) anual aos cofres do São Paulo. Porém, sem ajuda de patrocinadores e parceiros, a cúpula do clube começou a planejar outros meios de cumprir o contrato do atleta. Vale lembrar que ele assinou até 2022 com o SPFC.

Apesar de ter marcado apenas um gol com a camisa do Tricolor, na estreia contra o Ceará, Daniel Alves tem forte relação com a torcida e tem tudo para se transformar em ídolo do clube.

O próximo jogo do São Paulo será no domingo (13), às 18h, contra o Corinthians, no Morumbi.

LEIA MAIS:

Daniel Alves lamenta jejum de vitórias da Seleção Brasileira