Júnior Urso tem contratura detectada e desfalca Corinthians por duas semanas

Júnior Urso chegou ao Corinthians depois de ter rescindido contrato na China

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Júnior Urso deve desfalcar o Corinthians por pelo menos duas semanas. Após realização de exames de imagem, foi detectada uma contratura muscalar na coxa direita. O meio-campista já vinha perdendo espaço nas últimas partidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Júnior Urso deve desfalcar o Corinthians contra Atlético Paranaense, São Paulo e Goiás. A condição para ser relacionado para o confronto contra o Cruzeiro, no sábado, dia 19, ainda é uma incógnita e depende de novos exames a serem feitos na próxima semana.

O volante já não havia ficado à disposição de Carille para o confronto contra o Grêmio, no último sábado, que terminou empatado. Contra a Chapecoense, no jogo atrasado do último meio de semana, Urso foi susbtituído já no intervalo para a entrada de Sornoza.

Depois de um grande início no primeiro semeste, o desempenho físico de Urso começou a cair e ele já não conseguia tantar infiltrações como homem surpresa. Nas últimas semanas, Carille cegou a testar Ramiro como segundo volante e até Sornoza, quando queria deixar o time mais ofensivo.

O jogador chegou ao Corinthians do futebol chinês já com o Campeonato Paulista caminhando e não fez pré-temporada com a equipe. Foram 42 partidas na temporada até o momento.

O Corinthians é 4º colocado, com 42 pontos, dois a menos do que o Santos, 3º, e três a mais do que o São Paulo, 5º.

LEIA MAIS