
Crédito: Reprodução
O tradicional Palermo, equipe italiana que constantemente sofre com problemas financeiros, mais uma vez teve falência decretada na Itália. Apesar da tentativa por parte de Maurizio Zamparini e de seu filho, Andrea Zamparini, de tentar quitar as dívidas da equipe, as autoridades não aceitaram a quantia oferecida e concretizaram a falência da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Esta decisão complica ainda mais a situação de Zamparini, pois segundo a justiça desportiva italiana, o ex-presidente mentiu ao declarar a situação financeira do Palermo durante seu mandato, o que acarretou a atual situação da equipe.
Zamparini foi presidente dos Rosaneros entre 2002 e 2017. Durante este período, a equipe que já contou com craques como Cavani, Dybala, Luca Toni e Pastore. A melhor colocação do Palermo no Calcio foi a quinta colocação, nas temporadas 2005-06, 2006-07 e 2010-11. Além disso, a equipe da Sicília já venceu a Série B italiana.
A equipe, atualmente comandada por Dario Mirri, disputava o grupo I do Campeonato Italiano Série D, onde liderava a chave com sete vitórias em sete partidas. Esta é a quarta vez que a Palermo declara falência em sua história.
VEJA TAMBÉM:
Itália quer criar VAR do racismo para combater crimes nos estádios