Kaká em visita a sede da FIFA: “Temos que fazer mais pelas pessoas”

O brasileiro fez sua primeira visita à sede da FIFA para conhecer os trabalhos realizados dentro e fora de campo

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: FIFA/Divulgação

O ex-jogador de futebol brasileiro Kaká visitou a sede da FIFA em Zurique, nesta quarta-feira. Durante a visita, o pentacampeão brasileiro, se reuniu com o presidente da entidade, Gianni Infantino e vários especialistas para aprender sobre as ações da federação relacionadas a inovação no futebol, transformação digital e operações de mídia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Vim porque estou ansioso para aprender em primeira mão o que é necessário para organizar o futebol mundial. É uma tarefa muito complexa e emocionante, já que o futebol é jogado em todo o mundo”, contou o Kaka em um material divulgado pela FIFA.

O atleta brasileiro que, recentemente, foi convidado para participar de um projeto piloto do programa Futebol para Escolas da FIFA,  comentou sobre a importância das ações na sociedade.

“Precisamos maximizar o impacto que o futebol tem na vida das pessoas e é aí que a Fundação FIFA, liderada por Youri Djorkaeff, desempenha um papel fundamental. Ao longo da minha carreira, sempre apoiei essa causa e terei prazer em contribuir ainda mais com projetos e iniciativas nessa direção, como parte do programa FIFA Legends, ” afirmou.

Kaká também comentou sobre as mudanças no futebol e elogiou os processos de digitalização adotados pela entidade.

“Nos últimos anos, o futebol mudou tremendamente. Por exemplo, no meu tempo, a digitalização não era o que é hoje. Fiquei empolgado ao ver como a FIFA está adotando todas essas mudanças através de suas competições e atividades diárias”, disse.

Leia mais:

Kaká faz um trabalho sobre clube-empresa e termina curso de gestão esportiva