Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Klopp analisa atuação do Liverpool na virada contra o Tottenham: “Exatamente como o futebol deve ser”

Treinador dos Reds mostrou satisfação com a grande partida da Premier League

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/DAZN

Neste domingo (27), o Liverpool venceu o Tottenham de virada por 2 a 1, em Anfield, e manteve confortável folga na liderança da Premier League. A partida, uma das melhores da rodada, foi bastante elogiada por Jürgen Klopp, técnico dos Reds. Em entrevista coletiva, o treinador mostrou grande satisfação com o futebol apresentado por ambas as equipes e elogiou a produção ofensiva de seus comandados.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Análise de Klopp

Ao analisar o clássico inglês, Klopp não poupou elogios à qualidade vista em campo.

“Estou satisfeito, mas também já esperava. Mas, para ser sincero, amei. Foi um super jogo. É exatamente como o futebol deve ser. É como você deve jogar contra um time muito forte e bem organizado, com aquela ameaça constante na cabeça, de que cada bola que você perde pode acabar na frente de seu próprio gol”, afirmou.

Campeonato Inglês 2021/22

Confira a classificação atualizada

O alemão ainda ressaltou a grande pressão exercida pelo Liverpool durante boa parte do embate.

“Nós comandamos as ações, pressionamos, jogamos um futebol muito bom e criamos chances no primeiro tempo e no segundo tempo. E tivemos grandes defesas do goleiro do Tottenham (Paulo Gazzaniga)”, completou.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Harry Kane abriu o placar para o Tottenham, deixando apreensivo o público presente em Anfield. Passado o susto, os mandantes criaram boas oportunidades, mas pararam em boas intervenções do goleiro Paulo Gazzaniga.

No segundo tempo, a reação dos Reds se tornou efetiva. Aos 07 minutos, Jordan Henderson deixou tudo igual. Com a pressão ainda maior atrás da vitória, a equipe comandada por Klopp chegou à virada aos 30, com Mohamed Salah. Após o importante gol marcado, o atual líder da Premier League teve tranquilidade para manter o resultado e chegar a mais uma vitória na competição.

Situação do Liverpool na Premier League

Com o triunfo diante do Tottenham, o Liverpool manteve boa vantagem na liderança da Premier League. Com retrospecto de nove vitórias e um empate, os Reds chegaram aos 28 pontos. O Manchester City, vice-líder, soma 22.

Na próxima rodada da liga inglesa, o time dirigido por Jürgen Klopp visitará o Aston Villa. O duelo ocorrerá no próximo sábado (02), às 12h (de Brasília).

Entrevista de Klopp

Leia mais: Torcida do PSG impressiona ao exibir mosaico com Shenlong e Esferas do Dragão; veja

Dirigente reafirma que derrota para o Flamengo foi “normal” e cita até Messi para justificar André