León e Kubiak protagonizam lance espetacular em derrota da Polônia para o Brasil na Copa do Mundo de vôlei; assista

Brasil x Polônia protagonizaram mais um jogão daqueles, e dessa vez os brasileiros superaram os europeus e devolveram a derrota na final do Mundial do ano passado, e de quebra mantiveram a invencibilidade na Copa do Mundo de vôlei

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O destaque do jogo ficou por conta do embate entre os dois compatriotas Wilfredo León e Yoandy Leal. Vice-campeões mundiais por Cuba em 2010, quando perderam justamente para o Brasil, os dois cubanos agora estão em lados opostos em razão da política do país caribenho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

No final do jogo, melhor para o brasileiro. Leal saiu de quadra com 21 acertos, sendo o segundo maior pontuador do confronto, atrás apenas de Alan com 27. O ex jogador do Cruzeiro foi fundamental para a virada brasileira sobre os poloneses, dividindo a responsabilidade no ataque com o oposto do Sesi, e sem dar prejuízo no passe.

Do lado polonês, León foi o grande destaque da partida. No início do tie-break, o ponteiro protagonizou um lance espetacular com os pés. Lucão sacou viagem e colocou dificuldade na recepção de Kubiak, mas o camisa 9 estava ligado e com o pé direito manteve a bola em jogo.

Na sequência, o capitão polonês se redimiu do erro no começo da jogada, e buscou a bola atrás das placas de publicidade. O Brasil teve a chance para virar o contra-ataque, porém Alan mandou para fora na pequena diagonal.

Veja o lance protagonizado por León e Kubiak no tie-break:

LEIA MAIS

Segue líder! Brasil domina a Polônia e está perto do título da Copa do Mundo de Vôlei

Bernardinho fala sobre desejo de ser coach de Neymar, briga com Zé Roberto e corte de Ricardinho