Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lewis Hamilton fala sobre possível interesse na Fórmula E, política e meio ambiente

Lewis Hamilton, à caminho do hexacampeonato de Fórmula 1, falou sobre F-E, posicionamento político e conduta nas redes sociais

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Fotos Públicas / Pirelli / LAT Images

Antes especulado, o piloto inglês Lewis Hamilton negou a possibilidade de pilotar na Fórmula E.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista antes do GP do México, o atual pentacampeão da Fórmula 1, a caminho do sexto título, afirmou não estar interessado na categoria de carros elétricos.

“Não tenho nenhum interesse em correr na Fórmula E. Não é algo que pretendo fazer além da F1”, declarou o piloto da Mercedes.

Anteriormente, o piloto francês Jean-Éric Vergne, que é bicampeão da Fórmula E, disse que o caminho lógico para Lewis Hamilton era seguir para a categoria elétrica após a Fórmula 1.

Posicionamento político

O piloto inglês também falou sobre seu posicionamento político. Lewis Hamilton teve suas opiniões evidenciadas por suas postagens em redes sociais, e por uma participação em um documentário sobre veganismo.

“Todos temos voz, você escolhe como deseja usá-la. Eu sou humano, assim como todo mundo. Muitas pessoas não percebem que também são seres humanos e também têm sentimentos, além de altos e baixos. Há muita coisa acontecendo na minha vida neste momento. Mas neste final de semana, sinto-me muito positivo, voltando ao que adoro fazer. Sou sempre muito aberto e transparente, quer as pessoas gostem ou não, mas estou super focado nas corridas”, declarou Hamilton.

Sobre como as pessoas veem seu uso das redes sociais, Hamilton foi enfático.

“As pessoas têm opiniões sobre como eu uso as mídias sociais, mas, no final das contas, é minha plataforma”, salientou o piloto, que pode conquistar seu sexto título da Fórmula 1 neste fim de semana.

Lewis ainda negou que faça ativismo político. Porém, ele deu a sua opinião sobre o cenário atual ao redor do mundo.

“Não acho que sou político. Eu assisto notícias o máximo que posso e é interessante ver o que está acontecendo ao redor do mundo. Acho que estamos em um momento assustador para todos nós. Não parece que temos muitas soluções, então é preocupante. Não há muito o que possamos fazer individualmente, além de tentar melhorar a nossa bolha e tentar projetar alguma positividade”, disse Hamilton.

Meio ambiente

Hamilton também deu sua opinião sobre o meio ambiente. Para a lenda da Fórmula 1, com o tempo, as pessoas podem adquirir mais consciência sobre cuidar da natureza.

“Não é fácil, porque estamos viajando pelo mundo usando carros de F1. Nosso uso de carbono é maior do que o médio da cidade. Mas isso não significa que você deve ter medo de defender mudanças positivas. Estou sempre olhando para as coisas que posso melhorar. Com o tempo, você se torna mais consciente. É uma questão de educação. Se as pessoas escolhem refletir, isso depende delas. Eu sinto que não estaria fazendo nada de positivo se não mencionasse”, afirmou o possível hexacampeão.

LEIA MAIS