Lollapalooza ou Fórmula 1: Qual evento leva mais público ao autódromo de Interlagos?

O lineup do Lollapalooza saiu e, com ele, uma dúvida: quem consegue levar mais gente nos dois eventos mais badalados que o autódromo de Interlagos recebe?

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Reprodução/Instagram (@interlagostrack)

A Fórmula 1 leva multidões a Interlagos desde 1972. Com exceção dos anos de 1978 e 1981, o Grande Prêmio do Brasil acontece no Autódromo José Carlos Pace. Mas, recentemente, passou a “dividir palco” com outro gigantesco evento que passou a acontecer em São Paulo, também: o Lollapalooza.

Público do GP e Lollapalooza

No último Grande Prêmio do Brasil, a Fórmula 1 bateu um recorde. Desde 2010 o GP não batia 150 mil pessoas presentes no evento. E o último número oficial foi de 150.307 pessoas, entre treinos abertos e a corrida oficial. Achou isso bastante? Então pasmem: no último Lollapalooza, deste ano (2019), foram registradas 246 mil pessoas presentes nos três dias de evento.

O número colossal se deve à popularidade que o “Lolla” vem ganhando, nos últimos anos. Com atrações que abrangem diferentes públicos e um evento repleto de coisas a mais para se fazer, o evento traz um público apaixonado de todos os cantos do Brasil.

Fórmula 1 e o Brasil

O Brasil tem contrato com a Fórmula 1 até a temporada de 2020. E o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, busca manter o autódromo até o fim de seu contrato. Isso porque, além de brasileiros apaixonados por automobilismo, o GP traz turistas à cidade. Existe o perigo da corrida ir para o Rio de Janeiro. Fato que deixaria o Lollapalooza consolidado como o maior evento da agenda do autódromo, no ano.

Para a próxima edição, que acontece dias 3, 4 e 5 de abril de 2020, são esperadas mais que as 246 mil pessoas. Isso porque a organização do evento ainda achou o público pequeno, em cada dia. Em 2018, no dia do Red Hot Chilli Peppers, o Lollapalooza recebeu 100 mil pessoas em um único dia, segundo a organização.

Em 2020, atrações como Guns n’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Jaden Smith, Lana del Rey, entre outras, são esperadas. Além dos artistas internacionais, a organização do evento apostou bastante em figuras da música brasileira.

Confira o lineup completo do evento, aqui.

LEIA MAIS

Ídolo de Neymar, música da Copa e mais: veja as relações de Will Smith com o esporte
Fórmula 1: relembre momentos marcantes do GP do Japão