Luxemburgo defende escalação de Talles Magno como centroavante e cita que o jogador atua da mesma maneira na Seleção Brasileira

O treinador se justificou dessa forma após algumas pessoas o questionarem sobre a posição em que o jovem vem atuando

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: André Durão

O Vasco foi derrotado pelo Santos em São Januário no último sábado por 1 a 0. Logo após o fim da partida alguns torcedores começaram a cobrar o treinador vascaíno Vanderlei Luxemburgo sobre a utilização do garoto Talles Magno como centroavante.

Você conhece o Meu Vasco BMG?

Segundo Vanderlei ele não é Santos Dummont para inventar. Mas o treinador justificou a utilização do jogador na posição pelo seu tamanho e mobilidade, além de jogar próximo a Marrony e Rossi.

Vale lembrar, que diante do Santos o time produziu diversas oportunidades de gol. Entretanto, o Cruzmaltino pecou nas finalizações e chegou até a perder um pênalti com Rossi que acabou parando na grande defesa de Everson.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

De acordo com Vanderlei, Talles atua da mesma maneira na Seleção Brasileira. Jogando como centroavante, mas com liberdade para transitar em outras áreas do campo.

O comandante destacou a quantidade de chances criadas e afirmou que o time precisa se concentrar mais nas finalizações. Alguns atletas como Yago Pikachu e Rossi foram cobrados por boa parte da torcida sobre a falta de efetividade.

O Vasco hoje é apenas o 15° em gols marcados. A equipe foi a rede 21 vezes e tem menos de um gol por rodada.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o time carioca enfrentará o Avaí jogando em Santa Catarina. Atualmente a equipe ocupa a 13° posição com 27 pontos conquistados. Depois da vitória do CSA a diferença entre o Cruzmaltino e a zona do rebaixamento passou a ser de apenas 5 pontos.

LEIA MAIS

Santos segue sem acordo com mais uma joia da base após ter iniciado conversas a mais de quatro meses