Luxemburgo se irrita com repórter após questão sobre escalação do Vasco: “Quem decide sou eu”

Treinador do Cruzmaltino deu firme resposta ao explicar o sistema com três volantes

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quinta-feira (10), Avaí e Vasco empataram em 0 a 0 no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Após o duelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo participou de entrevista coletiva para analisar a performance do Cruzmaltino. Em determinado momento, a conversa do treinador com os jornalistas ganhou tom mais “quente”. Ao ser questionado por um repórter sobre o esquema com três volantes, Luxemburgo se irritou e argumentou que dois dos três meio-campistas atuam, na verdade, como meias. No duelo contra a equipe catarinense, o comandante vascaíno utilizou Richard, Raul e Marcos Júnior no meio de campo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Irritação de Luxemburgo

Após a pergunta sobre o sistema de jogo do Vasco, Luxemburgo prontamente corrigiu o repórter.

“Quem falou que eu jogo com três volantes?”, questionou.

Depois da primeira intervenção do treinador, o jornalista explicou que sua questão foi baseada na teoria. O técnico do Cruzmaltino, porém, voltou a defender seu ponto de vista.

“Eu estou falando na prática. Então, o que você está perguntando não procede, com todo respeito à pergunta. Eu só jogo com um volante. Jogo com dois meias que a todo momento entram na área e que avançam”, argumentou.

Na sequência, Luxemburgo fez uma acusação ao jornalista.

“Eu acho que a sua pergunta tem um pouco de pimenta, mas tudo bem. Faz parte do jogo”, apontou.

Já irritado, o comandante vascaíno afirmou que é ele quem faz as escolhas na equipe, e não o jornalista que elaborou o questionamento.

“Os outros estão no banco porque é um problema, com todo o respeito, meu. Quem decide sou eu, não é você. Então,  eu tenho que fazer aquilo o que eu acho que tenho que fazer”, disparou.

Situação do Vasco no Brasileirão

Com o empate diante do Avaí, o Vasco caiu para a 14ª posição no Brasileirão, com 28 pontos. No torneio, o time atualmente dirigido por Vanderlei Luxemburgo faz campanha de sete vitórias, sete empates e dez derrotas.

No domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o time carioca recebe o Fortaleza. O duelo, válido pela 25ª rodada da competição nacional, ocorrerá em São Januário.

Entrevista de Luxemburgo

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Brasileirão: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 24ª rodada

Gabriela Brino: Pará titular? Sampaoli voltou a provar que merece mais confiança do santista