Luxemburgo valoriza empate do Vasco diante do Avaí e mantém o mesmo discurso: “Brigamos na parte de baixo”

Vanderlei Luxemburgo lamenta chances perdidas, defende o resultado e volta a falar sobre a permanência na primeira divisão

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/Vasco TV

O Vasco empatou sem gols diante do Avaí na Ressacada em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o mesmo discurso de praticamente todas as suas entrevistas: Evitar o rebaixamento do Cruzmaltino. O comandante vascaíno lamentou as chances perdidas e valorizou o empate conquistado foda de casa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Tivemos muitas possibilidades, chegamos na cara do goleiro várias vezes e não aproveitamos, isso pertence ao futebol. Não vou fugir daquilo que coloquei desde que cheguei ao Vasco. Nosso campeonato é mais na parte de baixo da competição, temos que valorizar esse ponto, que lá na frente pode fazer falta. Por mais que tenhamos perdido oportunidades e podíamos ganhar o jogo, vou valorizar o ponto, porque lá na frente pode ajudar bastante”, afirmou Luxemburgo.

“Pegarmos no primeiro turno, nessa rodada tínhamos dois pontos. Estamos chegando a essa rodada com cinco pontos. Do que tínhamos lá atrás, temos três pontos a mais. Fomos melhores nestes jogos do que no primeiro turno. Para uma equipe que briga na parte de baixo, é um retrospecto positivo”, acrescentou o treinador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Questionando sobre o desgaste apresentado pela equipe na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que pretende poupar alguns jogadores diante do Fortaleza. De acordo com o comandante vascaíno, a maratona de jogos impossibilita uma sequência grande de jogos de alguns atletas.

“Tivemos um jogo difícil e cansativo, já falei para eles terem um pijama training, porque o jogo de domingo o Fortaleza é muito bem treinado. Vamos jogar em casa e superar nossas dificuldades, nosso estado atlético, e eu posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco e inteiro, por que a maratona vem impossibilitando o elenco”, finalizou Luxemburgo.

LEIA MAIS

Avaí x Vasco: assista aos melhores momentos do jogo do Brasileirão