MADDEN: Mahomes quebra recorde de mais rápido a chegar no nível 99; veja os melhores

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, tornou-se o jogador a atingir o nível 99 de forma mais rápida na classificação geral do Madden

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Divulgação/EA Sports

Mahomes está incendiando a liga em sua primeira temporada como titular da NFL. Neste ano, teve a honra de estar na capa do Madden 2020.

Ele está sendo o único – até agora, e sem querer zicar – que não caiu na lendária “Madden Curse” maldição do Madden. Nela, geralmente, quem aparece na capa acaba não tendo uma boa temporada por alguma razão. Mas isso não se encaixa no Quarterback do Kansas City Chiefs, que está voando.

A EA Sports tem especialistas que avaliam os jogadores em jogos e em treinos. Isso para, apenas, poderem deixar o jogo mais próximo à realidade a cada jogo. Até porque o Madden vai se atualizando a cada rodada que passa.

Subida de nível

No início da temporada, seu rating era de 97. Mas o atual MVP se tornou o jogador a conseguir mais rapidamente, na história do Madden, a alcançar a classificação de 99. Isso, com base no número de jogos disputados (20 partidas da temporada regular + as 4 jogadas nessa temporada). Seu rating foi atualizado logo após a partida contra o Baltimore Ravens. Mahomes teve nesse jogo 27 acertos para 37 tentativas, 374 jardas e três touchdowns.

Anteriormente, o Defensive End do Houston Texans, J.J. Watt, detinha este mesmo record.

Os Chiefs postaram um vídeo do OL Mitchell Schwartz, dando a Mahomes um troféu em homenagem à conquista.

“É realmente incrível receber esse prêmio tão jovem”, disse Mahomes no vídeo. “Eu não seria capaz de fazer isso sem meus colegas de equipe”.

Em 2018, Mahomes fez 50 touchdowns e teve 12 interceptações. Com 5.097 jardas, foi ao Pro Bowl representando sua equipe.

Este ano, o atleta formado em Texas Tech levou os Chiefs a um começo 4 vitórias com 10 touchdowns. E está com uma média de 398,3 jardas por jogo.

Agora na semana 5, quatro outros jogadores da liga possuem classificação 99 no MADDEN. São eles: o DE dos Rams, Aaron Donald, o WR Deandre Hopkins dos Texans, o LB Khlalil Mack dos Bears e o outro LB, Bobby Wagner, dos Seahawks.

Mahomes é 99. Mas quem é 98 no Madden?

Apenas 3 jogadores. Antonio Brown, por mais que esteja fora da liga e sem clube, o WR Julio Jones e o LB Luke Kuechly.

Listamos os 20 melhores jogadores do Madden. Para as classificações completas, você pode acessar o ranking do Madden NFL 20 da EA Sports.

Top 20 jogadores do NFL Madden 2020

Aaron Donald DE – 99

DeAndre Hopkins –  WR – 99

Khalil Mack – OLB – 99

Bobby Wagner – MLB – 99

Patrick Mahomes – QB – 99

Antonio Brown WR – 98

Julio Jones – WR – 98

Luke Kuechly MLB – 98

David Bakhtiari LT – 97

Todd Gurley RB – 97

Von Miller OLB – 97

J.J. Watt – DE – 97 

Odell Beckham Jr. – WR – 96

Tom Brady QB – 96

Fletcher Cox DT – 96

Travis Kelce TE – 96

Zack Martin RG – 96

Jalen Ramsey – CB – 96

Damon Harrison Sr – DT – 95

Earl Thomas FS – 95

Michael Thomas WR – 95

Trent Williams LT – 95

LEIA MAIS

NFL Fantasy: Em quais jogadores apostar na semana 5?

Árbitro é atingido por canhão em jogo de futebol americano