Magic Johnson marca presença no clássico de LA pela MLS

Magic Johnson é acionista do LAFC, a franquia mais nova da MLS

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/LAFC

O eterno ídolo da NBA e do Lakers marcou presença no clássico de Los Angeles entre os Los Angeles FC e Los Angeles Galaxy no chamado clássico El Trafico,  que terminou com a vitória por 5 a 3 do LAFC. Foi a primeira vitória da franquia que tem como acionista Magic Johnson no clássico californiano. Vale lembrar, que a franquia está apenas no seu segundo ano na principal competição do soccer dos EUA.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Conhece a TV Torcedores? Clique e se inscreva!

Acompanhe o Torcedores no Instagram 

Com o resultado da partida realizada na noite da última quinta-feira, 24 de outubro, o FC passou para a final da Conferência Oeste da Major League Soccer e agora enfrenta o Seattle Sounders para tentar uma vaga na final da MLS.

 LAFC

O LAFC surgiu em 2015 como resultado da compra da antiga franquia dos Chivas EUA e da necessidade de algum clube para fazer rivalidade com o LA Galaxy de David Beckham. O estádio do FC é o Banc Of California Stadium e tem capacidade para 22 mil expectadores. O principal nome do atual elenco negro e dourado é o atacante mexicano Carlos Vela, ex-Arsenal.

Magic Johnson como dirigente esportivo

Não é a primeira vez que Johnson se mete a ser dirigente: de 1994 a 2010 ele atuou como sócio do Los Angeles Lakers e em 2018 voltou para ser CEO da mesma equipe saindo após uma campanha muito ruim na temporada, mesmo com a contratação de LeBron James. A fortuna de Johnson é estimada em US$500 milhões.

LEIA MAIS

Bolsonaro diz que o Brasil todo é Flamengo na Libertadores e projeta: “1 bilhão e 300 milhões de chineses também serão