Manchester United já tem o favorito para substituir Solksjaer no comando da equipe

Equipe de Manchester pode mudar de treinador em razão do fraco desempenho do time

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Facebook Manchester United

O Manchester United  tem o seu pior início de temporada em toda a era Premier League.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Diante desse cenário,  o clube já se mobiliza para realizar mudanças em seu comando técnico.

De acordo com o jornal Sportsmail, o clube pensa em contratar o alemão Julian Nagelsmann para substituir o atual comandante da equipe, Ole Gunnar Solskjaer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nagelsmann se destacou pelo trabalho realizado no Hoffenheim. Nessa temporada o jovem treinador foi contratado pelo RB Leizpig e tem brigado pelas primeiras posições da Bundesliga.

Em razão disso, fica difícil a sua contratação por parte do clube de Old Trafford.

O jovem treinador de 32 anos afirmou em entrevistas recentes que, no momento, não possui o desejo de assumir outra equipe. Julian disse que não pretende dar um passo maior do que pode e que prefere conquistar o seu espaço com o tempo.

O Manchester United ocupa atualmente a 12ª posição da tabela de classificação. Em nove partidas, a equipe conquistou apenas duas vitórias, além de três empates e duas derrotas. Os números da equipe são ainda piores do que aqueles das temporadas 2013/2014 e 2018/2019, até então piores campanhas do clube.

Naquelas ocasiões a equipe foi comandada por David Moyes e José Mourinho, que somaram onze e treze pontos a essa altura do campeonato.

Mourinho inclusive foi demitido após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Liverpool. Foi no lugar do português que Solskjaer assumiu o time.

Inicialmente o norueguês seria o treinador interino do United até que o clube encontrasse um substituto. No entanto, com a boa sequência no comando da equipe a diretoria decidiu efetivá-lo no cargo.

O técnico tem 40 partidas no comando da equipe. Venceu 20 jogos, empatou oito e perdeu outros doze, com o time tendo marcado 63 gols e sofrido 48.

LEIA MAIS 

Arsène Wenger revela que rejeitou ofertas de clubes da Premier League

Jornal inglês lembra onde estão jogadores considerados promessas em 2014; relembre alguns nomes