
Crédito: Divulgação
O norte-americano o Mark Allen é um dos maiores nomes do Ironman. Mas não é um entusiasta apenas das provas de longa distância. O atleta, hexacampeão do Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, exaltou o Triathlon Internacional de Santos, de acordo com o site Ativo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Ele disputou a competição da distância olímpica algumas vezes, e nunca venceu, e indica este tipo de prova, sobretudo para iniciantes na modalidade.
“Eu fiz algumas provas aqui no Brasil, como o Triathlon Internacional de Santos, e vim para alguns eventos depois de me aposentar também e é sempre muito bom. Há um entusiasmo muito grande pelo triathlon aqui. Os atletas amam o esporte, amam a história, são interessados. É sempre ótimo estar aqui”, explicou Mark Allen.
Treino
Desta vez, o norte-americano esteve no Brasil para comandar um treino com os participantes do Under Armour Performance Lab. O projeto da marca de material esportivo que reúne dez atletas amadores na busca pela melhor performance.
Mas a maioria de suas visitas anteriores ao País foi para disputar o Triathlon Internacional de Santos, prova que em 2020 chega à 29ª edição. O evento, que passa a ser organizado pela Norte Marketing Esportivo, maior grupo de marketing esportivo da América Latina, está marcada para 9 de fevereiro de 2020 e já tem inscrições abertas.
Apesar de seu histórico vencedor na maior prova de triathlon do mundo, o Ironman de Kona, Allen nunca conquistou o Internacional de Santos, evento que já atraiu outros grandes nomes da história do esporte como Scott Molina, Chris McCormack e Greg Welch.
A prova no litoral paulista é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, indicada por Allen para iniciar a prática do triathlon.
“A distância olímpica é ótima. Se você nunca fez um triathlon, pensar fazer um Ironman como primeira prova é loucura. É importante fazer provas olímpicas e de sprint antes”, defendeu o hexacampeão de Kona. “Talvez você já tenha feito uma maratona. Aí você começa a nadar, precisa se acostumar com o ciclismo. E se testa em um prova que tem um impacto menor se não der absolutamente certo”, completou.
Programado para 9 de fevereiro, o Triathlon Internacional de Santos, uma das provas mais tradicionais do calendário nacional, já está com as inscrições abertas.