Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Marquinhos Santos quer Chape melhor na frente: “Tem me tirado o sono”

O treinador do time alviverde vê evolução na equipe, mas ainda almeja melhora ofensiva

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Chapecoense

O técnico da Chapecoense, Marquinhos Santos, assumiu a equipe do oeste catarinense em setembro e tem um aproveitamento péssimo, em quatro jogos não venceu nenhum, tendo empatado um e perdido três, com aproveitamento de 8,33% dos pontos. Apesar da marca negativa, o treinador vê evolução na Chapecoense, porém admite que o time ainda precisa de melhoras na parte ofensiva e admitiu que isso vem tirando o seu sono.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Temos que manter a evolução e um padrão melhor ofensivamente. Ajustamos defensivamente, estamos jogando de maneira compacta, mas ofensivamente é o que tem me tirado o sono para ser mais agressivo, ter coragem, se não entrar no último terço e não finalizamos a gol não vamos ter vitórias”, disse Marquinhos.

O comandante da Chape citou também o atacante Everaldo, um dos poucos destaques do time de Chapecó nesta temporada, o jogador marcou 8 gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, quase metade dos 18 gols marcados por seu time, que tem o terceiro pior ataque da competição.

“Movimentação, posicionamento, achar o jogo entre linhas, passar a confiança aos atletas, mas treinamento. São números baixos, não só agora, mas no ano. Colocada no Everaldo a expectativa ofensiva, mas ele está passando por uma seca e ele se cobra demais, trabalha muito. Entender que não passa pelo Everaldo apenas. Até mesmo a bola parada, de criar, qualificar para que outros atletas sejam decisivos”, falou o técnico que tem na carreira três campeonatos estaduais, um baiano, um cearense e um paranaense.

O próximo confronto da Chapecoense será na próxima quarta-feira (9) contra o Fortaleza fora de casa, o jogo será às 20:30 no Castelão, o Verdão do Oeste atualmente tem 15 pontos em 23 rodadas do Brasileirão, ocupando a última posição.

LEIA MAIS:

Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos contra a Chape