Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Martin Ödegaard é eleito o jogador do mês na La Liga

Meia norueguês emprestado pelo Real Madrid, foi escolhido como o melhor jogador do primeiro mês da La Liga atuando pela Real Sociedad

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Instagram oficial La Liga

Martin Ödegaard chamou atenção do mundo ao ser contratado ainda em 2015 com 16 anos pelo Real Madrid, após atuações destacadas no Stromsgodset (NOR) e por chegar a seleção principal norueguesa ainda com 15 anos. Jogando no time B merengue, não teve a evolução que se esperava e ao subir para o principal, foi emprestado para o Heerenveen da Holanda. Em um ano e meio no clube holandês, acumulou 43 jogos, apenas três gols e cinco assistências.

Voltou sem empolgar e acabou novamente emprestado, agora para o Vitesse. E neste outro time holandês onde finalmente sua carreira começou a engrenar. Na temporada 18-19 Martin Ödegaard foi um dos principais destaques da Eredivisie e encerrou sua passagem pela equipe com 11 gols e 12 assistências em 39 jogos. Esse bom desempenho chamou atenção de diversas equipes e ele acabou emprestado a seu atual time, a Real Sociedad.

Jogando pela equipe do país basco ele teve um início de temporada impressionante, marcando dois gols e dando duas assistências em sete jogos pela Real Sociedad. Seu desempenho acabou reconhecido com a premiação dada a ele de melhor jogador do mês da La Liga. Aproveitando seu excelente momento, a pretensão do meia norueguês, que vive sua melhor fase na carreira é ficar por pelo menos dois anos no seu atual time.

Leia mais:

Rakitic: de titular absoluto a reserva esquecido do meio-campo em 19-20

Zlatan no Boca: Dirigente do clube diz que ele quer jogar no time argentino

Erling Haaland: jóia norueguesa quer ser “novo Ibrahimovic” e simpatiza com futebol inglês