Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em visita ao Brasil, Massa participa de tour promocional da Fórmula E

Um dos pilotos brasileiros na Fórmula E, Felipe Massa participou de entrevistas no decorrer do dia, e disputou uma corrida de karts elétricos com o tetracampeão mundial de futebol Marcio Santos.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

Foi realizada nesta quarta-feira (30), em São Paulo, um tour promocional da sexta temporada da ABB Fórmula E, com o piloto brasileiro da Venturi Racing, Felipe Massa.

Esportes de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Foram diversas ações durante o dia parra promover a próxima temporada da Fórmula E, que começou com a participação no programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan.

Felipe Massa  falou sobre a Fórmula E, a importância da mobilidade elétrica, entre outros diversos assuntos na atração de maior audiência da casa.

Logo depois, o piloto almoçou com jornalistas no restaurante Paris 6.

Estiveram presentes mídias importantes como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, TV Bandeirantes e TV Brasil, além de sites especializados na cobertura da Fórmula E, como o Motorsport, Torcedores, Lance e F1 Mania.

Os jornalistas fizeram diversas perguntas sobre a próxima temporada da Fórmula E, quais os grandes desafios e diferença entre os monopostos elétricos e os carros das demais categorias, entre outras curiosidades.

Para fechar o dia com chave de ouro, Felipe Massa foi ao Speed Land, kartódromo localizado na zona leste de São Paulo, onde participou de mais uma ação com os jornalistas: uma corrida de karts elétricos.

Participaram da disputa com o piloto da Fórmula E, jornalistas das emissoras de TV Bandeirantes e Fox Sports, além do apresentador de talk show e piloto Otávio Mesquita do SBT, e o tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, o ex-zagueiro Marcio Santos.

Ao final da disputa, o zagueiro eleito pela FIFA como o melhor da posição na Copa do Mundo de 1994 entregou a Felipe Massa duas camisas: uma do São Paulo, time pelo qual o piloto brasileiro torce, e outra da Seleção Brasileira com o número 15, o qual ele usou na conquista do tetra.

”Competi no kart tradicional, mas nunca no elétrico. Eles têm uma aceleração muito melhor, são muito rápidos e divertidos”, disse Marcio Santos após a competição. ”A Formula E é a corrida do futuro e está dando o que falar”.

“Sou apaixonado pelo futebol e ainda ter ao meu lado o Márcio, jogador e capitão do meu São Paulo, foi muito legal”, disse o piloto de 38 anos, que ficou conhecido mundialmente depois de quase duas décadas na Fórmula 1.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Além de Felipe Massa, o Brasil conta com Lucas di Grassi no grid, correndo pela Audi Sport ABT Schaeffler. A temporada completa será transmitida no canal Fox Sports 2.

LEIA MAIS:
Confira o grid completo da sexta temporada da Fórmula E
24 dias para a 6ª temporada da Fórmula E: Gen2, a grande estrela