Masters 1000 de Xangai: confira os melhores momentos da incrível vitória de Tsitsipas sobre Djokovic

Atleta da nova geração aplicou impressionante virada sobre o atual número um do circuito

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Rolex Shanghai Masters

Nesta sexta-feira (11), o grego Stefanos Tsitsipas, de apenas 21 anos, conquistou uma de suas vitórias mais importantes na carreira. Pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, o jovem tenista venceu o sérvio Novak Djokovic, atual número um da ATP, por 2 sets a 1, em jogo de 2h02 de duração. O triunfo, conquistado de virada, teve parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. Na semifinal, Tsitsipas enfrentará o russo Daniil Medvedev, número quatro do mundo.

Melhores momentos – Tsitsipas 2×1 Djokovic

Confira os melhores momentos da impressionante virada de Tsitsipas sobre Djokovic:

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O jogo

Fazendo jus ao extenso currículo, Djokovic iniciou a partida com grande domínio, dando a impressão de que venceria com facilidade. Logo no segundo game, o sérvio quebrou o saque do grego e abriu 2/0. No sétimo game, quando perdia por 4/2, Tsitsipas teve um break point a favor, mas não aproveitou. Após passar seu único susto no set, Nole teve tranquilidade para manter a vantagem e fechar em 6/3.

Após perder a primeira parte do duelo, o grego elevou seu nível e trouxe dificuldades para Djokovic no segundo set. No sexto game, com a parcial em 3/2 a seu favor, Tsitsipas teve duas chances de quebra a seu favor, mas novamente não aproveitou. Com dificuldades para dar o “golpe” fatal, o sérvio sofreu diante de um inspirado adversário, que não deu sinais de desistência. No 12º game, com o placar em 6/5 a favor, o grego finalmente aproveitou um break point e chegou à sua primeira quebra de saque, fechando a parcial em 7/5.

No terceiro set, o cenário se manteve. Com muita solidez, Tsitsipas se aproveitou de um apático Djokovic. No quarto game, o jovem tenista voltou a quebrar o saque de Nole, fazendo 3/1. Na sequência da partida, o grego não enfrentou maiores sustos e conseguiu administrar a vantagem para fechar em 6/3, sacramentando a virada.

Este foi o terceiro duelo entre ambos no circuito profissional. Tsitsipas chegou à segunda vitória.

Próximo adversário de Tsitsipas

Na semifinal do Masters de Xangai, Tsitsipas enfrentará o russo Daniil Medvedev, que eliminou o italiano Fabio Fognini (12 do mundo) nas quartas. O confronto ocorrerá neste sábado (12) e tem previsão de início às 5h30 (horário de Brasília).

A outra semifinal será disputada entre o italiano Matteo Berrettini (13 do mundo) e o alemão Alexander Zverev (seis do mundo). A partida também ocorrerá neste sábado (12), com início às 9h (horário de Brasília).

Leia mais: Nadal fala sobre seu futuro no tênis: “Estou na fase final de minha carreira”

Tênis de Mesa: Hugo Calderano é eliminado no Aberto da Alemanha