Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Médico do Cruzeiro atualiza situação da lesão de Dedé; jogador passará por nova cirurgia

Zagueiro do Cruzeiro fará novo procedimento para curar lesão no joelho direito e poderá voltar a atuar ainda nesta temporada segundo médico do clube

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro ganhou uma grande preocupação desde o último domingo. Dedé, um dos zagueiros da Raposa, saiu lesionado da partida contra o Corinthians pela 27ª rodada da Série A e deverá desfalcar o clube nos próximos jogos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta quarta, Sérgio Campolina, médico do Cruzeiro, atualizou a situação do jogador. Segundo o profissional, a situação clínica de Dedé é tranquila, mas o jogador precisará passar por uma pequena cirurgia no joelho direito ainda hoje e poderá voltar aos gramados já nesta temporada.

“Clinicamente ele está com dor, nada que o incapacite, mas ele está sintomático, e a expectativa é de que ele volte o mais rápido possível para o grupo. Não fechou o ano para ele. Não vai tirá-lo da temporada, não é essa a nossa expectativa”, disse o médico do Cruzeiro.

Problemas envolvendo o defensor do Cruzeiro não são de hoje

Não foi em 2019 que Dedé começou a sentir dores na região do joelho direito. O defensor do Cruzeiro convive com problema desde 2014, quando teve a primeira lesão na semifinal da Copa do Brasil daquele ano. Em 2017, o jogador sentiu mais uma vez e acabou atuando poucas vezes na temporada até que em 2018 conseguiu engatar uma sequência grande de jogos.

Em 2019, Dedé fez 45 jogos pelo Cruzeiro sendo que já disputou um total de 187 jogos no total em seis anos de Raposa. Além do jogador, Léo e Pedro Rocha também estão lesionados na equipe mineira.

LEIA MAIS:

Cruzeiro tem mais que o dobro de chances de rebaixamento que o Fortaleza após a 27ª rodada; veja o ranking

Médico da Raposa atualiza situações de Léo e Pedro Rocha

Cruzeiro: Henrique vê ‘questão de tempo’ para Raposa deixar o Z-4

As melhores notícias de esportes, direto para você