Melo, novo treinador, jogadores… cinco perguntas e respostas para entender o momento do Inter

Após um dia extremamente agitado no Beira-Rio, Torcedores.com preparou um FAQs para entender o momento do clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

A derrota de 1×0 para o CSA, no Rei Pelé, em Alagoas, foi o ponto final da trajetória de Odair Hellmann no comando do Inter. Como já era esperado, o treinador teve a demissão confirmada ao longo da tarde desta quinta-feira. Mas a sua saída mantém muitas perguntas ainda pendentes no clube do Beira-Rio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Roberto Melo também é alvo de críticas da torcida. Ele fica?

Sim, o Inter manterá toda a estrutura do departamento de futebol, inclusive o vice, Roberto Melo. O presidente Marcelo Medeiros, em coletiva de imprensa, chamou o dirigente de “leal”, disse ter “confiança” em seu trabalho e garantiu que sua permanência não é estratégia política para as eleições do final de 2020 – cogita-se que Melo possa ser o candidato da situação.

Quem treina contra o Santos, no domingo?

Atual técnico do Sub-23 do Inter, que está fazendo a final do Brasileirão de Aspirantes contra o Grêmio, Ricardo Colbachini deverá estar na casamata, domingo, contra o Santos, no Beira-Rio, de forma interina. Medeiros informou que será ele, inclusive, o responsável pelo treinamento de sexta-feira. O auxiliar de Odair, Maurício Dulac, também foi demitido.

Qual perfil de treinador o Inter busca?

Nem o Inter sabe responder. Nesta quinta, Medeiros se preocupou mais em aparar as arestas já do passado do que projetar o futuro. Ele garantiu que o clube não procurou outros técnicos até o momento da coletiva e não descartou idade, nacionalidade, nome e outras características. Os contatos, segundo o mandatário, se iniciariam a partir do fim do comunicado da saída de Odair.

O novo técnico ficará até o final desta temporada ou até dezembro de 2020?

O principal dilema do Inter neste momento, além de estabelecer o nome desejado, é saber que tipo de contrato será oferecido. A dúvida é buscar um técnico-tampão para fazer os 14 jogos restantes do Brasileirão até dezembro – e ser reavaliado – ou trazer um nome de convicção até dezembro de 2020, data do fim da atual gestão. Perguntado sobre a questão contratual, o presidente não soube dizer qual linha adotaria.

E os jogadores?

A direção não está satisfeita com o rendimento atual dos jogadores do Inter, que serão cobrados nesta sexta-feira. Medeiros admitiu que terá uma reunião com os atletas antes do jogo contra o Santos. A irritação da cúpula colorada também ficou bem clara na coletiva de Melo após a derrota de 1×0 para o CSA, na quarta, quando ele disse que viu “mais vontade” e “mais determinação de ganhar” no time adversário.

LEIA MAIS:

Medeiros defende Roberto Melo e diz que não sabe se novo técnico será “tampão” ou terá longo prazo

Inter não atende desejo dos jogadores e demite Odair Hellmann

Edenilson fala em “apagão” e Parede desabafa após nova derrota do Inter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram