Messi marca pela primeira vez na temporada e inicia “caça” para ultrapassar recorde de Pelé

Diante do Sevilla, Messi encerrou jejum de gols e pode alcançar um feito histórico em sua carreira

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Barcelona

O argentino já soma 604 gols pelo Barcelona em 691 partidas e agora busca um recorde que pertence a Pelé. Isso porque o brasileiro é o jogador que mais marcou gols por um único clube, tendo balançado as redes pelo Santos 643 vezes. Sendo assim, o craque do time catalão precisa deixar sua marca mais 39 vezes para alcançar o ”Rei do Futebol”.

Apesar de ser uma marca extremamente difícil de ser alcançada ainda nesta temporada, Messi possui plenas condições de conseguir o feito. Tendo em vista que nas últimas 10 temporadas o atacante sempre anotou mais de 40 gols, provando que é possível ser o novo dono da marca.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O candidato que mais se aproximou de Pelé foi Gerd Müller que marcou 565 gols pelo Bayern de Munique. O camisa 10 do Barça ultrapassou o alemão no ano passado, e agora tem tudo para ser o recordista do feito. Caso não ocorra nesta temporada, naturalmente, Pelé será ultrapassado nos outros anos, já que Messi ainda possui 32 anos e terá muito tempo nos gramados antes de penduras as chuteiras.

Os 604 gols do ídolo do clube catalão estão divididos em 420 no Campeonato Espanhol, 112 na Champions, 51 na Copa do Rei, 13 na Supercopa da Espanha, 5 no Mundial de Clubes e 3 na Supercopa de Europa. Dessa forma, estes números tendem a ficar ainda maiores.

LEIA MAIS