Michael Owen detona United após outro resultado ruim: “é o pior Manchester em décadas”

Ex-atacante, que jogou entre 2009 e 2012 nos Red Devils critica nível da equipe e as escolhas de Solskjaer para a temporada de 19-20

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: twitter oficial Manchester united

Após a péssima atuação no empate 0 a 0 contra o AZ Alkmaar (HOL), onde o Manchester United sequer finalizou ao gol, completando a pior sequência dos últimos 30 anos, com 10 jogos sem vencer fora de casa, o ex-jogador Michael Owen, em entrevista para a BT Sports comentou sobre o momento dos Red Devils e como classifica sua ex-equipe:

“O pior time do Manchester United em décadas. Sim, eu diria que o Manchester United de hoje é um time de meio de tabela. Eu não acho que eles serão os seis primeiros desta temporada, pessoalmente”.

Owen ainda questionou as escolhas do atual técnico Solskjaer, que preferiu liberar diversos jogadores renomados, não fazer uma reposição à altura e apostar principalmente em jovens ingleses:

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Acho que a metade superior é provável, mas apenas o fato de estarmos tendo essa conversa é preocupante, não é? Esse deve ser o pior time do Manchester United há décadas, não é? Desde antes de Sir Alex Ferguson assumir. Está acontecendo há alguns anos. Por talvez cinco, seis, sete, oito anos você está pensando ‘não pode ficar pior’, e fica. O ponto que eu gostaria de destacar é que, sob muitos aspectos, Ole Gunnar Solskjaer enfraqueceu conscientemente sua equipe. Livrar-se de pessoas como Lukaku, Herrera, Darmian, Sanchez, Smalling. Ele sabe que poderia melhorar sua equipe com esses jogadores, mas acho que ele entendeu que é preciso ter algum recuo para depois avançar”.

O Manchester United jogará contra o Newcastle no domingo (06) pela próxima rodada da Premier League.

Leia mais:

Em briga de Hooligans na Inglaterra, sobra soco até para cavalo; assista

Juan Mata revela como foi sua primeira entrevista com Van Gaal ao chegar no United

10 músicas que já fizeram parte da trilha sonora de PES