Ministra do Esporte do Chile confirma final da Libertadores em Santiago

Decisão entre Flamengo x River Plate acontece no próximo dia 23 de novembro

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Divulgação

A Ministra do Esporte do Chile, Cecilia Perez, confirmou a final da Libertadores 2019 em Santiago. Em meio a todos os protestos políticos que o país enfrenta nas últimas semanas, a Conmebol passou a reavaliar a sede da decisão do torneio e os rumores de uma possível mudança aumentaram. No entanto, em coletiva concedida no início desta tarde, a ministra garantiu a realização da partida entre Flamengo x River Plate na capital chilena.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O governo nos deu total apoio para a final da Libertadores em Santiago. O futebol pode ser uma boa oportunidade para se unir. Recebi uma ligação do presidente da Conmebol e transmiti o respaldo e a garantia do governo chileno para levar adiante a final da Copa Libertadores. Uma partida como essa faz bem ao país e queremos levar esse evento esportivo adiante”, afirmou Cecilia.

Assista à coletiva na íntegra:

A Conmebol se pronunciou depois da coletiva da ministra chilena:

“Agradecemos o compromisso demonstrado pelo Governo do Chile em garantir as condições de segurança para a celebração da final única da Libertadores 2019. A final é a celebração do futebol com e para o povo chileno. Continuamos avançando”.

Pela manhã, o presidente do Chile, Sebastian Piñera, emitiu um comunicado oficial cancelando a APEC, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, e a COP 25, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. Ambos seriam realizados no Chile. A APEC, nos dias 16 e 17 de novembro. Já a COP 25, nos dias 2 e 13 de dezembro. A decisão da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, está marcada para o dia 23 de novembro.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 28ª rodada

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 28ª rodada do Brasileirão

Brasileirão, clássicos e mais: 10 jogos que você não pode perder no meio de semana