MLB: Jogando em Washington, Astros tentam empatar a World Series

Após vencer jogo 3, o Houston Astros tentam empatar a World Series, em Washington. Para o time dos Nationals, a vitória deixa o título da MLB próximo

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram da MLB

Nesta sábado (26), o Washington Nationals recebe o Houston Astros no jogo 4 da World Series da MLB 2019. Os Nationals lideram a série por 2 a 1 e, caso vençam o jogo 4, ficam a uma vitória do título inédito para a franquia. Já os Astros querem seguir embalados após a vitória na última sexta (25) e empatar a série e, com isso, forçar um jogo 6 em casa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Jose Urquidy (Houston Astros) X Patrick Corbin (Washington Nationals)

Hoje podemos ver a partida com mais corridas da World Series 2019 da MLB. Os donos da casa vão para o jogo com Patrick Corbin que, na teoria, é o pior lançador titular do time nos playoffs para o time de Washington. Ele tem 6 partidas como titular na pós temporada 2019 da MLB, ele só tem uma vitória, duas derrotas e um ERA de 6.91. Dizer que os Nationals podem fazer um “jogo de bullpen” não seria errado, porém, considerando os lançadores reservas da equipe, o time da casa deve tentar segurar Corbin o máximo de tempo possível. Como ele só atuou por 14 entradas nos playoffs, ele tem condições de lançar por pelo menos 6 entradas, caso não ceda muitas corridas.

Já o Houston Astros, vem abertamente com a estratégia de “jogo de bullpen”. Jose Urquidy não foi titular em nenhuma partida nos playoffs de 2019 da MLB. Ele atuou em duas partidas, cedendo 6 rebatidas, uma corrida e um ERA de 2.98. Sua permanência na partida vai depender única e somente das primeiras entradas pois, com somente 4 entradas lançadas, seu braço está saudável para ficar na partida por algumas entradas.

Mas afinal, o que é o “jogo de bullpen”

O que fazer quando seus titulares precisam de mais um dia de descanso, e vc não tem nenhum titular de confiança? Nesse cenário, o “jogo de bullpen” entra em ação. Ele consiste na equipe usar diversos lançadores em uma partida, sem desgastar demais nenhum deles e preservar seu titular por mais um dia.  Vamos usar o Houston Astros como exemplo. A equipe tem três lançadores titulares na rotação, são eles: Verlander, Cole e Greinke.

Greinke jogou o jogo 3, então está fora de questão. Cole seria uma opção, mas ele nunca atuou com um dia a menos de descanso na carreira. Restaria Justin Verlander, lançador mais experiente da equipe de Houston, porém, ele vem oscilado demais nos playoffs. Como venceu o jogo 3, os visitantes preferem arriscar o jogo 4 com seu bullpen e voltar com sua rotação para os jogos cinco, seis e sete.

No bastão

Os Nationals tiveram problemas rebatendo pela primeira vez no jogo 3. A equipe vem sendo eficaz em produzir corridas, ainda mais quando já tem jogadores em base. Já os Astros, estão tentando achar um equilíbrio entre seus Home Runs e produzir melhor contra a boa defesa de Washington. Como ambos os time vem com lançadores “fracos”, podemos ver uma chuva de pontos no jogo 4.

Houston Astros X Washington Nationals – Jogo 4

A partida acontece neste sábado (26) em Washington. A partida terá início as 21h (Horário de Brasília) e tem transmissão confirmada pelos canais ESPN. O canal de TV fechada tem direitos exclusivos de transmissão da World Series da MLB 2019. Caso os Astros vençam, teremos obrigatoriamente o jogo 6 e a série voltaria para Houston. Porém, se o time do brasileiro Yan Gomes vencer, a equipe pode fechar as finais em casa, neste domingo (27).

LEIA MAIS

MLB: Houston Astros reagem e vencem o jogo 3 da World Series

MLB: Nationals atropelam Astros por 13 a 3 e abrem 2 a 0 na World Series

Inglaterra faz jogo perfeito e vence Nova Zelândia na Copa do Mundo de Rugby