Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MLB: Astros e Nationals duelam no jogo 6 que pode definir a World Series 2019; confira prévia

Jogando em casa, o Houston Astros só precisa de uma vitória para conquistar sua segunda World Series. Para o Washington Nationals só resta vencer e forçar o decisivo jogo 7

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Divulgação/Twitter/MLB

O Minute Maid Park vai tremer nesta terça-feira (29). Houston Astros e Washington Nationals se enfrentam em um duelo chave para os rumos da World Series. Afinal, se vencer o jogo 6 nesta noite, os Astros fecham a série e conquistam o título, o segundo em três temporadas. Para o Washington Nationals não resta outra alternativa: É vencer ou vencer para levar a série ao jogo 7 na quarta-feira (30), também em Houston. Confira a prévia do duelo desta noite na decisão da temporada 2019 da MLB.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Arremessadores

Justin Verlander (21-6, 2.58 ERA) x Stephen Strasburg (18-6, 3.32 ERA)

O duelo de arremessadores desta noite já se repetiu no jogo 2 da World Series. Stephen Strasburg e o Nationals derrotaram os Astros por 12-3 com grande atuação do lançador dos Nats. Strasburg atuou em seis turnos, com 114 arremessos, tomando sete rebatidas e com apenas duas corridas cedidas. O camisa 37 (4-0 nestes playoffs) tem na carreira uma ótima média de corridas em jogos de playoff de apenas 1.34/jogo (em 2019 esta média está em 1.93).

Por outro lado, os Astros apostam na experiência e raça de Justin Verlander. Ele se tornou o líder em strikeouts na história da MLB em pós-temporada (200). Entretanto, o lançador ainda busca sua primeira vitória na carreira em World Series. Em seis jogos, Verlander tem cinco derrotas contabilizadas e nenhuma vitória. Além de uma elevada média de corridas sofridas de 5.73/jogo. Verlander jogara nesta terça-feira o seu jogo de nº 483 na carreira.

Ataques

De volta a casa após três vitórias no campo do Nationals, os Astros poderão voltar a contar com Yordan Alvarez na posição de rebatedor designado. Alvarez brilhou no jogo 5, conseguindo três rebatidas válidas e um home run de duas corridas. Além dele, Josh Reddick e Robinson Chirinos (que conseguiu 2 HR nas partidas em Washington) podem retornar ao time titular do técnico A.J Hinch. Confira a provável escalação do Houston Astros.

1) George Springer, CF

2) José Altuve, 2B

3) Michael Brantley, LF

4) Alex Bregman, 3B

5) Yuli Gurriel, 1B

6) Yordan Alvarez, DH

7) Carlos Correa, SS

8) Robinson Chirinos, C

9) Josh Reddick, RF

Pelo lado dos Nationals a pressão é total. Afinal o time vem de três frustrantes atuações jogando em casa, quando marcou apenas três corridas em três partidas. Fato que não tinha ainda ocorrido em 2019. Com a possibilidade de voltar a usar o rebatedor designado na World Series, o técnico Dave Martinez deverá escalar Howie Kendrick na função. Com isso, Asdrúbal Cabrera passará a jogar na segunda base. Outra novidade deve ser o catcher Kurt Suzuki, recuperado de uma lesão no quadril, retornando ao time titular. Veja a provável escalação dos Nationals:

1) Trea Turner, SS

2) Adam Eaton, RF

3) Anthony Rendon, 3B

4) Juan Soto, LF

5) Howie Kendrick, DH

6) Ryan Zimmerman, 1B

7) Asdrúbal Cabrera, 2B

8) Kurt Suzuki, C

9) Victor Robles, CF

Olho neles

Astros: Yordan Alvarez (06 rebatidas válidas em 11 oportunidades nesta World Series)

Nationals: Juan Soto (02 home runs na World Series 2019; 04 nos playoffs)

Onde assistir?

Para você conferir todas as emoções do jogo 6 entre Astros x Nationals AO VIVO, você poderá assistir tudo na “ESPN”, a partir das 21h (horário de Brasília) desta terça-feira. Uma curiosidade: em jogos 6 de World Series, os times que jogam em casa venceram 43 partidas e perderam 24. Entretanto, nos playoffs de 2019 na MLB, as equipes visitantes venceram 18 jogos e perderam 17 vezes. Nestas finais, nenhum time da casa venceu até aqui.

LEIA MAIS:

NFL 2019: saiba quais jogos da semana 9 serão transmitidos

NBA: Joel Embiid dominante e os 10 destaques da segunda-feira (28)