Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MLB: Nationals enfrentam Astros em casa no jogo 3 da World Series

Vencendo a série por 2 a 0, o Washington Nationals encara o Houston Astros em casa. A equipe pode fechar a World Series da MLB se vencer mais duas partidas

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram do Nationals

Na próxima sexta-feira (25), o Washington Nationals joga em casa pela World Series pela primeira vez em sua história, contra o Houston Astros. A equipe da capital americana lidera a série por 2 a 0, após vencer fora de casa os primeiros jogos das finais da MLB 2019. Para os Astros, vencer dois dos três jogos fora de casa é uma obrigação para se manter na busca pelo título.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zack Greinke X Anibal Sanchez

Antes da World Series começar, o jogo 3 era apontado como o melhor para os Nationals saírem com a vitória. Agora, após o time de Washington vencer partidas contra Gerrit Cole e Justin Verlander, Zack Greinke parece ainda menos assustador. O lançador ainda não venceu nos playoffs da MLB 2019 e tem um ERA de de 6.43. Porém, o principal problema com o jogador sendo o titular no jogo 3 pode ser outro: O número de lançamentos. Enquanto Cole e Verlander consegue segurar uma média acima de 100 lançamentos, ele não chega aos 80. Esse número pode gerar um grande problema: Os lançadores da rotação. Os reservas dos Astros já mostraram que podem ser um problema nas partidas. Usando o jogo dois como exemplo, a partida estava 3 a 2 para os Nationals, até Verlander sair a partida. O jogo terminou 12 a 3.

Já os Nationals tem uma promessa lançando nessa partida: Anibal Sanchez. Ele foi titular em duas partidas nessa pós temporada da MLB e ainda não saiu derrotado. Ele ainda conseguiu acumular 14 K (Strikeouts) e cedeu somente 5 rebatidas e uma corrida. O campo amostral do jogador pode gerar uma falsa sensação, mas, devemos ver como ele se sai contra um ataque como o do Astos, que é um dos mais potentes da Major League. Assim como seu adversário, a equipe dos Nationals precisa segurar seu lançador titular o máximo de tempo possível, pois não tem um grande grupo de lançadores para fechar a partida.

Nationals x Astros no bastão

Na parte ofensiva do bastão, a partida deve seguir equilibrada. A grande diferença entre os times, está sendo a capacidade de produzir corridas quando já tem jogadores em base. No jogo um, a equipe da capital americana 3 dos 5 pontos em rebatidas com jogadores que já estavam em base. E, na partida seguinte, 8 dos 12 pontos vieram de rebatidas com jogadores em base (9, se contarmos o Home Run de de Eaton, onde Robles já estava na primeira). Os Astros tem mais Home Runs nos playoffs, porém, muitos deles são Solo Home Runs. Defensivamente, os Nationals vem performando de forma invejável, mas, uma equipe que já tem mais de 90 rebatidas na pós temporada da MLB precisa explorar melhor as situações.

Houston Astros X Washington Nationals – Jogo 3

A partida será a primeira das 3 (caso seja necessário o jogo 5) em Washington. A partida terá início as 21h (Horário de Brasília) e tem transmissão confirmada pelos canais ESPN. Em caso de vitória dos Nationals, a equipe fica muito próxima de vencer a World Series em sua primeira participação.

LEIA MAIS

MLB: Nationals atropelam Astros por 13 a 3 e abrem 2 a 0 na World Series