MLB: Nationals vencem Astros e World Series vai para jogo 7

Após vencer por 7 a 2, o Washington Nationals venceu o Houston Astros e empatou a World Series da MLB 2019. O título do torneio sai nesta quarta (30)

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram da MLB

O Washington Nationals venceu o Houston Astros no jogo 6 da World Series 2019 da MLB por 7 a 2. Com a vitória, a equipe do brasileiro Yan Gomes forçou o jogo sete, que acontece nesta quarta (30). Strasburg foi o destaque da vitória sobre o Houston Astros. O lançador da equipe dos Nationals teve 7 Strikeouts e lançou até o começo da nona entrada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Começo potente

Tanto os Nationals quanto os Astros começaram pontuando. Trea Turner anotou corrida para os visitantes após rebatida de Rendon, inaugurando o marcador. Já pela equipe de Houston, Springer anotou mais uma vez nessa World Series 2019 da MLB. E, ainda na primeira entrada, Bregman mandou um Home Run (HR), virando para os donos da casa para delírio da torcida. Justin Verlander, que foi o lançador titular para o Houston Astros, sonhava em vencer seu primeiro jogo de World Series, mas a equipe de Washington mudou a história na quinta entrada.

Tomando a frente

Na parte alta da quinta entrada, o lançador da equipe de Houston não teve que ver um, mas dois Home Runs acontecerem após seu lançamento. Tanto Eaton quanto Soto rebateram a bola para o canto direito do campo, virando a partida para 3 a 2. Após a entrada terminar, Verlander encerrou seus lançamentos pelos Astros na World Series 2019.

Washington Nationals forçam jogo 7 da MLB

Stephen Strasburg tinha uma missão para a equipe visitante: se manter em campo. Os lançadores reservas da equipe não conseguiram manter qualidade quando acionados, o que fez o jogador dos Nationals seguir na partida. Ele chegou a dar um susto na quinta entrada, quando chegou a deixar jogadores dos Astros em zona de pontuação, mas conseguiu fechar a entrada sem ceder corridas, e assim, mantendo a liderança. Strasburg conseguiu ficar na partida até a nona entrada, quando foi substituído após conseguir uma eliminação.

Na sétima entrada, o brasileiro Yan Gomes conseguiu rebatida simples e se colocou em base para a equipe de Washington. Após uma pequena confusão com os juízes sobre a eliminação de Trea Turner, Rendon veio ao bastão para marcar o terceiro Home Run dos Nationals e deixar a partida em 5 a 2. Após a entrada, o técnico da equipe Dave Martinez foi expulso, por discutir com os árbitros.

A equipe do Houston Astros teve que lidar com pequenas vaias da torcida. A equipe perdeu a terceira partida seguida disputada em casa pela World Series e, mesmo decidindo em casa o jogo 7, gerou preocupação.

Rendon, que havia conseguindo um Home Run da sétima entrada, impulsionou mais duas corridas na última entrada da partida. Após sua rebatida dupla, Eaton e Trea Turner anotaram, dando números finais ao jogo 6 da World Series da MLB. A partida terminou em:  Washington Nationals 7, Houston Astros 2.

Houston Astros x Washington Nationals – Jogo 7 da World Series

A partida final da World Series 2019 acontece hoje (30), em Houston. Caso os Nationals vençam o confronto, dois fatos inéditos vão acontecer, são eles:

  • Será o primeiro título da equipe de Washington;
  • Será a primeira vez que um time venceu a World Series sem vencer jogos em casa.

O jogo 7 da MLB acontece as 21h (Horário de Brasília) e tem transmissão confirmada pelos canais ESPN.

LEIA MAIS

MLB: Astros e Nationals duelam no jogo 6 que pode definir a World Series 2019; confira prévia