MLB: Washington Nationals e Houston Astros vem para jogo 7 da World Series

Após 3 vitórias para cada lado, Washington Nationals e Houston Astros decidem nesta quarta (30) o vencedor da World Series 2019 da MLB

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram da MLB

A World Series 2019 da MLB vai conhecer seu vencedor hoje, no duelo entre Houston Astros e Washington Nationals. Após ambas as equipes vencerem os 3 jogos, a final da MLB chega a seu jogo final nesta quarta (30). A equipe do brasileiro Yan Gomes pode fazer história na Major League Baseball, caso vença o confronto. Além de ser o primeiro título da franquia de Washington, será a primeira vez que um time venceu a World Series sem vencer nenhum jogo em casa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Histórico

Com exceção do jogo 1, todas as partidas foram vencidas com certa tranquilidade por ambas as equipes. Após 3 jogos em Washington produzindo somente 3 corridas, os Nationals emplacaram 7 no jogo seis e colocaram mais uma derrota na carreira de Justin Verlander, dos Astros, em World Series. A franquia de Houston pareciam ter encontrado seu jogo para levar o campeonato, porém esbarrou em Strasburg. O lançador cedeu somente duas corridas em 8.1 entradas lançadas.

Os lançadores

Essa edição da World Series da MLB está sendo considerada uma das melhores no quesito de lançadores titulares. Dos 10 melhores titulares de toda a competição, seis estão divididos entre as duas equipes. Para a partida decisiva os Astros vão usar Zack Greinke (0-2, nos playoffs), enquanto o Nationals vem com Max Scherzer (3-0, nos playoffs).

Max Scherzer – Washington Nationals

O lançador deveria ter sido o titular no jogo 5 da World Series, porém, após dores no pescoço e trapézio, ele foi cortado da partida. Durante o jogo seis das finais, ele apareceu no aquecimento do bullpen do time, porém foi preservado para o jogo decisivo da MLB. Suas participações normais duram em torno de 99 lançamentos, mas não sabemos suas reais condições. Por não ter uma das melhores rotações de reservas, o plano deve ser segurar ele na partida por, pelo menos, 7 entradas. Com um ERA de 2.16 e cedendo somente 6 corridas em 5 jogos, ele pode ser a chave para a partida final.

Zack Greinke – Houston Astros

Dos 3 titulares da equipe, talvez Greinke seja o menos confiável. Temos que reconhecer que ele fez um bom jogo 4, quando o time dos Astros venceu por 4 a 1. Porém, ele ainda tem uma média muito baixa de lançamentos e, assim como o Washington Nationals, os lançadores reservas tem oscilado bastante. Quem sabe o fator casa faça o lançador produzir melhor, ou até mesmo faça seu adversário ficar nervoso e arriscar mais, causando mais erros. Se ele conseguir manter o número baixo de lançamentos nas primeiras entradas, Greinke deve ir até a quinta entrada.

No bastão

Ambas as equipes parecem ter os mesmos problemas com o decorrer da World Series: produzir com jogadores em base. Temos exemplos no jogo 4 para os Nationals e no 6 para Houston. Ambos times mostraram que tem potência para Home Runs com diversos jogadores, porém, a ineficiência em produzir “aos poucos” prejudica. Jose Altuve, Bregman e Springer tem sido destaques para os donos da casa. Já para a equipe que tenta vencer pela primeira vez, o terceira base Anthony Rendon é o principal destaque. Mesmo com Juan Soto, Trea Turner e outros tendo boas participações, Rendon tem roubado a cena.

Washington Nationals x Houston Astros – Jogo 7 da World Series

A partida final da World Series 2019 acontece hoje (30), em Houston. O jogo 7 da MLB acontece as 21h (Horário de Brasília) e tem transmissão confirmada pelos canais ESPN.

LEIA MAIS

MLB: Nationals vencem Astros e World Series vai para jogo 7