
Crédito: Instagram dos Nationals
O Washington Nationals abriu 2 a 0 na World Series da MLB 2019 contra o Houston Astros. A equipe do brasileiro Yan Gomes venceu a segunda seguida fora de casa e está a duas vitórias do título inédito. Agora, a equipe leva a série para a capital americana, podendo fazer história na Major League Baseball. O jogo dois terminou 12 a 3 para os visitantes.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Começo a todo vapor
As duas equipes começar com tudo. Logo na primeira entrada, Eaton e Turner anotaram corridas para os Nationals. Já os Astros anotaram duas corridas após o Home Run de Bregman, que impulsionou a corrida de Brantley. Mesmo com começo complicado, os lançadores das equipes (Verlander para Houston e Strasburg para Washington) conseguiram manter a calma e retomar o controle da partida.
Nationals atropelaram na 7 e 8 entrada
Tanto Verlander quanto Strasburg saíram da partida com Quality Starts. Isso acontece quando o lançador cede até 3 corridas nas seis primeiras entradas lançando. Porém na sétima entrada, os Nationals praticamente selaram sua segunda vitória. Verlander cedeu um Home Run para Suzuki e ainda um walk para Robles. Pressly entrou na partida para tentar resolver a parada, mas acabou tendo uma noite de pesadelos. Primeiro ele cedeu walk para Turner, depois cedeu rebatida para Kendrick, Cabrera e Zimmerman. Ele saiu ainda na 7 entrada, com 22 rebatidas e deixando a partida em 8 a 2.
Na entrada seguinte, o Washington aumentou ainda mais a vantagem. Robles já estava em base, quando Eaton mandou um foguete para fora do campo, anotando mais duas corridas para os visitantes. Soto ainda anotou mais uma corrida após a rebatida de Cabrera deixando a vantagem em 9 corridas.
Mesmo jogando em casa, os Astros não tiveram nenhuma reação. A equipe simplesmente não conseguia se encaixar, seja no bastão ou lançando. Não podemos tirar o mérito defensivo dos Nationals, que tiveram um jogo quase perfeito em campo curto e ainda fechando entradas que o time de Houston colocava jogadores em base.
Os torcedores que restaram na nona entrada, ainda tiveram que vez os visitantes anotar mais uma vez. Taylor encarou Devenski, que foi o sexto lançador dos Astros na partida, e mandou um Home Run, para festa do banco de todos os jogadores da equipe. Na parte baixa da nona, a equipe de Houston ainda anotou um Home Run com Maldonado, mas ficou por ai. A partida terminou com: Washington Nationals 12, Houston Astros 3.
Houston Astros X Washington Nationals – Jogo 3
Os Nationals podem fazer história em casa. Se vencer a partida, será a primeira em casa em uma partida de World Series. Para a equipe de Houston, vencer essa partida pode ser o começo da reação. A partida vai acontecer nesta sexta (25), as 21h (Horário de Brasília).
LEIA MAIS
MLB: Nationals largam na frente e vencem jogo 1 da World Series