Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

MLB: Nationals vencem Astros e faturam sua primeira World Series

Após sair perdendo a partida, o Washington Nationals, do brasileiro Yan Gomes, venceu o Houston Astros. A equipe faturou a World Series pela primeira vez

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram da MLB

O Washington Nationals venceu o Houston Astros no jogo 7 da World Series da MLB. Com mais uma virada fora de casa, a equipe do brasileiro Yan Gomes saiu com seu primeiro título na história do torneio. Além do título inédito, o time foi o primeiro a vencer a World Series da MLB sem vencer em casa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Astros saem na frente no jogo final da MLB

Após uma primeira entrada sem corridas, a equipe da casa saiu na frente. Gurriel fez a torcida dos Astros ir a loucura com um lindo Home Run. Para deixar o torcedor ainda mais animado, Zack Greinke, o lançador titular da equipe no jogo final da World Series, começou muito bem na partida. Mesmo sem produzir tantos Strikeouts, ele teve ótima participação contra o ataque da equipe de Washington….. até certo momento da partida

O jogo “ruim” de Max Scherzer pelos Nationals

Se Greinke animava a equipe de Houston, o mesmo não podemos falar de Scherzer. Um dos melhores lançadores da equipe já havia ficado de fora do jogo 5, por dores no trapézio e pescoço, foi confirmado como titular no jogo final. Mesmo cedendo somente 2 corridas, nas cinco entradas que ficou em campo, sua atuação ficou longe das melhores. O lançador dos Nationals teve mais de 100 lançamentos nessas entradas, enquanto Greinke nem havia chegado a 60, e cedeu 7 rebatidas e 4 walks. Ele saiu após o final da 5 entrada, quando cedeu a segunda corrida para os donos da casa. O ponto foi anotado novamente por Gurriel, após rebatida de Corrêa. Patrick Corbin entrou em seu lugar a partir da sexta.

Virada na World Series

Um dos questionamentos sobre o lançador titular dos Astros era claro: Por quantas entradas Greinke ficaria na partida da World Series. Ele teve ótimas seis entradas na partida, porém, a virada começou com ele em campo durante a sétima. Mesmo após ceder o Home Run para Rendon, ele ficou na partida. Mas, após ceder um walk logo na sequência, foi o sinal para sua substituição acontecer. Ele saiu aplaudido pela torcida dos Astros, que mudariam sua semblante em dois arremessos de Harris.

O lançador reserva entrou na sétima para tentar apagar a chama da equipe de Washington. Mas, em seu segundo lançamento, ele teve que ficar olhando o rebatedor designado Kendricks mandar uma bomba para o canto direito, dando a virada para os Nationals. Harris foi substituído após ceder mais uma rebatida, agora para Cabrera, e totalizou apenas 5 arremessos no jogo final da World Series 2019 da MLB.

Dupla Soto/Eaton aparece para Washington

Dois dos melhores rebatedores da equipe visitante colocaram a equipe dos Nationals ainda mais perto de seu primeiro título da World Series da MLB. Primeiro Eaton conseguiu sua base por Walk forçado pro Osuna (que entrou no lugar de Harris) e, após isso, roubou a segunda base. Soto conseguiu uma rebatida simples, mas o suficiente para impulsionar a corrida do parceiro de equipe. Após o final da oitava, o jogo final da MLB 2019 estava 4 a 2.

Astros não conseguem se recuperar

Se quando Max Scherzer arremessou os Astros enchiam as bases, o mesmo parou de acontecer quando Patrick Corbin entrou no jogo. Mesmo com uma pequena interrogação pelas partidas anteriores na pós-temporada, ele havia vencido somente uma partida, o lançador fez uma ótima participação nas três entradas que ficou em campo. Ele cedeu somente duas rebatidas e ainda conseguiu três Strikeouts.

Os rebatedores também tem sua parcela de culpa. Bregman e Springer, dois jogadores que apareceram bem na World Series, saíram sem rebatidas do confronto.

Yan Gomes produz no final

Se perdendo por duas corridas os Astros já precisam lutar, Yan Gomes e os Nationals complicaram ainda mais. O brasileiro conseguiu rebatida simples e, após uma sequência boa de rebatidas, ele anotou sua corrida na partida final da World Series. Com um erro de Marisnick, de Houston, Robles também anotou.

Washington Nationals vence a World Series 2019 da MLB

Hudson entrou para fechar a partida. Com dois lançamentos ele forçou uma rebatida ruim de Springer, causando sua eliminação. Jose Altuve, líder de estatísticas do Houston Astros, foi eliminado em três lançamentos e a torcida da casa parecia saber o que estava para acontecer. E, assim como nos jogos 1,2 e 6, o Washington Nationals fechou a nona e última entrada da partida.

A partida se encerrou com o placar de: Houston Astros 2 x 6 Washington Nationals.

Paulo Orlando tem companhia

Com o título da equipe dos Nationals, Yan Gomes se tornou o segundo brasileiro a vencer a MLB. Ele se junta a Paulo Orlando, que venceu a World Series de 2015, quando jogava pelo Kansas City. Porém, o catcher conseguiu um feito inédito para o Brasil. Ele foi o primeiro brasileiro a vencer tanto a Liga Americana (quando jogava pelos Indians), quanto a Nacional (pelos Nationals).

LEIA MAIS

MLB: Nationals vencem Astros e World Series vai para jogo 7

MLB: Yan Gomes busca seu primeiro título na liga em 2019